Basquete
None

BASQUETE

Ex-técnico do UniCeub comanda Corinthians contra Brasília Búfalos na Asceb

Bruno Savignani reencontrará colegas no ginásio do DF. Timão é o vice-líder da Liga Ouro

postado em 22/03/2018 08:00 / atualizado em 21/03/2018 21:56

Carlos Moura/CB/D.A Press

O bom filho à casa torna. Ditado popular que Bruno Savignani faz valer a partir desta quinta-feira, no Ginásio da Asceb. Foram sete anos em que a rotina dele se misturou à do extinto UniCeub — ele foi jogador até se tornar auxiliar-técnico, em 2001, e assumir como treinador principal nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017. Agora como visitante, Bruno volta a Brasília no comando do Corinthians. Embora o ginásio seja o mesmo, os donos da quadra mudaram. O mandante, desta vez, é o Brasília Búfalos, um dos representantes brasilienses na Liga Ouro, que recebe o time paulista, às 20h, pela competição de acesso à elite do basquete nacional.


"A primeira sensação é estranha, passa muita coisa na cabeça. Confesso que essa estranheza está sendo um pouco mais forte do que eu esperava", disse Bruno, logo depois de cumprimentar o roupeiro Hércules Lourenço assim que chegou à Asceb. "É natural, foram sete anos de muitas histórias, conquistas, amizades, em que os momentos bons ocuparam a maior parte do tempo", completou, antes de se recompor para o treino de reconhecimento de ginásio na véspera do confronto.


Outro reencontro promete um desafio particular em relação à parte técnica. Bruno vai enfrentar Brenno Blassioli, atualmente técnico do Búfalos e ex-assistente do UniCeub na temporada passada do Novo Basquete Brasil (NBB). "São equipes completamente diferentes, mas ele, provavelmente, vai saber como eu penso em determinadas situações, assim como eu sei sobre ele. Mas, na partida, são os jogadores que vão definir", prevê.


Os dois times vêm de derrotas. O Corinthians caiu diante do Londrina, por 56 x 64, enquanto o Brasília Búfalos perdeu para o líder São José, por 51 x 60. O Timão é o atual vice-líder, com 80% de aproveitamento. Foram quatro vitórias em cinco jogos. Já a equipe candanga soma 40% de aproveitamento, na sexta posição, com duas vitórias em cinco partidas.

 

Programe-se

Brasília Búfalos x Corinthians
Horário: 20h
Local: Ginásio da Asceb (904 Sul)
Ingresso: R$ 15 (meia-entrada)