Basquete
None

NBB

Universo/Brasília efetiva Ricardo Oliveira como novo técnico

Ex-auxiliar-técnico da equipe, com passagens pela Seleção Brasileira sub-15 e pelo Sport Recife, o treinador afirmou que o time brasiliense chegará forte no torneio nacional

postado em 09/10/2019 17:37 / atualizado em 10/10/2019 01:42

<i>(Foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)</i>
 
A uma semana da estreia na 12ª edição do NBB, contra o Botafogo, em 16 de outubro, o Universo/Brasília decidiu, ontem, efetivar Ricardo Oliveira como treinador. Auxiliar-técnico do time na última temporada, Ricardo assumiu o comando dos treinos com a saída de André Germano, na segunda-feira.
 
O diretor do Universo/Brasília afirmou que Ricardo era a primeira opção para assumir o comando do time. “Há 15 dias, quando havia a possibilidade da saída do Germano, o Ricardo sabia que ele assumiria. Com a confirmação da saída do Germano, fizemos alguns ajustes contratuais e outras definições de composição da comissão técnica. Quando o Germano saiu, o Ricardo tocou os treinos, porque estava tudo estabelecido”. 
 
Como Ricardo está há mais de um ano no grupo, Bernardo acredita que ele era o mais indicado para ser o novo treinador. “O Ricardo conhece muito bem esse elenco, está com a nossa equipe há mais de um ano. A manutenção de jogadores da temporada passada foi fundamental. Se mudassem os atletas, não faria tanta diferença quem assumiria, mas a capacidade do Ricardo e o conhecimento que ele tem com esse elenco são fundamentais”.

Ricardo Oliveira tem passagens pela Seleção Brasileira sub-15 e pelo Sport Recife. Além disso, foi responsável por formar atletas do Universo/Brasília, como o ala/pivô Ronald, o armador Gabriel Santos e o ala Pedro Mendonça.  “Eu estou muito satisfeito por fazer esse trabalho em Brasília e vou atuar da melhor forma possível. Estou preparando a equipe para chegarmos forte contra o Botafogo”, disse o treinador.

*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito