O Minas venceu a primeira partida das oitavas por 78 a 71, na última quarta-feira, na Arena, em Belo Horizonte. O Bauru empatou a série no sábado, ao vencer em casa por 66 a 59. Nessa segunda-feira, o Dragão não deu chances para os visitantes. Leandrinho lamentou o revés.
“É triste, ninguém gosta de perder. Mas infelizmente perdemos. Por todo trabalho que foi feito, pela equipe, comissão técnica e organização, foi um trabalho muito bacana. Estou satisfeito. É uma pena que a gente perdeu. Mas isso é o esporte, é a vida do basquete, uns ganham e outros perdem. E infelizmente a gente perdeu”, disse Leandrinho à Liga Nacional de Basquete (LNB).
Agora, o grupo do Minas entra de férias até o início da temporada 2019/2020 (meados de setembro), na qual a equipe disputará, a princípio, o Campeonato Mineiro e o NBB. Leandrinho, de 36 anos, elogiou o projeto do basquete do clube e finalizou dizendo que “espera que os companheiros estejam na mesma página que ele”.
“Como eu falei, infelizmente a gente volta pra casa, mas com a cabeça erguida. É o começo de um projeto que temos pela frente para poder fazer, e espero que meus companheiros estejam na mesma página que eu, que o treinador (Flávio Espiga), e vamos que vamos. Faz parte”, finalizou o jogador da Seleção Brasileira e campeão da NBA em 2015.
Leandrinho chegou ao Minas em 12 de dezembro de 2018, no meio da temporada. O camisa 91 atuou em 13 partidas como minas-tenista e soma cinco vitórias e oito derrotas.
.