Basquete
None

MINAS

Minas renova com Leandrinho e aguarda 'sim' para acertar contratação de Alex

Renovação dá início à montagem de elenco para a temporada 2019/2020

postado em 21/06/2019 12:38 / atualizado em 21/06/2019 13:47

<i>(Foto: Orlando Bento/Minas)</i>
A montagem do elenco do Minas para a disputada da temporada 2019/20 já começou. O primeiro passo minas-tenista foi renovar o contrato do ala-armador Leandrinho, confirmado na manhã desta quarta-feira. O clube ainda sonda jogadores no mercado e planeja até a disputa do Campeonato Paulista deste ano.

Leandrinho Barbosa chegou ao Minas em 12 de dezembro de 2018, no meio da temporada passada. O camisa 91 atuou em 13 partidas, com cinco vitórias e oito derrotas. O jogador da Seleção Brasileira e campeão da NBA em 2015 com o Golden State Warriors, teve sondagens de outros clubes, mas optou por acertar com o Minas.

Leandrinho deve disputar a Copa do Mundo deste ano, entre 31 de agosto a 15 de setembro. Antes do Mundial, “The Blur”, como é conhecido nos Estados Unidos, irá disputar um torneio de basquete de rua, na França, neste fim de semana. 
 

Alex, o "Brabo" 


A ideia da diretoria é ter os experientes Leandrinho e Alex, de 36 e 39 anos, como líderes do grupo. Depois de cinco temporadas no Bauru, o "Brabo" não seguirá no clube paulista. O Minas fez proposta pelo atleta e espera que ele, junto do ex-colega de Seleção Brasileira Leandrinho, liderem a equipe na temporada 2019/2020

“Nós fizemos uma proposta para o Alex mesmo e estamos aguardando. Porque ele ainda está resolvendo algumas questões com o Bauru, então acredito que, por ser um cara muito correto, ele vai esperar tudo se resolver para poder tomar uma decisão”, disse Alexandre Cunha, diretor de basquete do Minas, ao Superesportes.


Flávio Espiga 


Apesar de o Minas estar se movimentando para reforçar o elenco, o comando técnico segue indefinido. O clube ainda não confirma a situação do treinador Flávio Espiga, à frente da equipe desde a temporada 2017/2018.

“O Espiga é funcionário do clube, mas todo ano a gente define metas, parâmetros sobre até onde queremos chegar. Então, passamos isso para ele, o tipo de equipe que queremos montar, onde queremos chegar, aí o Daniel (Westin, chefe de departamento de basquete) passou para ele. Aí começam as negociações. Temos que chegar em um consenso do que é bom para os dois”, revelou Cunha.

O Minas ainda busca fechar com novos patrocinadores para ter mais força no mercado e contratar novos jogadores - até o momento, somente a CVC tem contrato com o clube. Para se preparar melhor para o próximo NBB, a equipe da Rua da Bahia ainda estuda disputar o Campeonato Paulista deste ano, realizado de 31 de julho a 10 de outubro. A participação se daria com uma parceria com o Unifae/São João da Boa Vista.

Tags: minas tênis clube alex leandrinho minas basquete maisesportes