Basquete
None

NBB

Minas volta a perder para o Bauru no interior paulista e está fora do NBB

Time anfitrião domina minas-tenistas e fecha série das oitavas de final

postado em 08/04/2019 22:47 / atualizado em 08/04/2019 22:58

<i>(Foto: Victor Lira/Bauru Basket)</i>
O Minas foi eliminado nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil. O time mineiro perdeu para o Bauru por 85 a 64, na noite desta segunda-feira, no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, e caiu na série melhor de três com duas derrotas e uma vitória. O Dragão se juntará aos demais garantidos nas quartas de final: Franca, Flamengo, Pinheiros, Mogi, Botafogo, Corinthians e Basquete Cearense.
 
O Minas venceu o primeiro jogo da série em casa (78 a 71), mas perdeu duas seguidas fora de casa e deu adeus ao NBB. O time paulista, que fez melhor campanha na fase de classificação, aproveitou bem o fator quadra para eliminar os mineiros e avançar na competição. 

Apático, o Minas deixou a desejar desde o primeiro quarto, quando foi presa fácil e viu o anfitrião abrir boa vantagem: 24 a 13. Os mineiros foram batidos nas parciais seguintes, mesmo com placar mais equilibrado. O veterano Larry Taylor, do Bauru, voltou a fazer a diferença e terminou como cestinha, com 24 pontos. O pivô Lucão, com 23, foi outro destaque paulista.

No Minas, o ala norte-americano Dominique Coleman foi o mais efetivo, com 15 pontos e ainda deu duas assistências. O armador Leandrinho esteve mais apagado no ataque - fez nove pontos -, mas foi melhor na construção das jogadas. Ele contribuiu com seis passes certeiros e apanhou quatro rebotes.

“É triste. Ninguém gosta de perder. Infelizmente, perdemos, mesmo com todo o trabalho feito, que foi um trabalho muito bacana. Pena que a gente perdeu, mas é o basquete. Voltamos para casa com a cabeça erguida, porque é o início de um projeto que a gente tem muita coisa para fazer”, declarou Leandrinho, principal contratação minas-tenista para o NBB.

BAURU 85 x 64 MINAS

Bauru
Larry Taylor, Alex, Jefferson, Lucas e Fúlvio. Entraram: Cauê, Renato, Gustavo, Ruiz, Samuel e Marcão
Técnico: Demétrius Ferracciú

Minas
Lucas Lima, Leandrinho, D. Coleman, Wesley e Leozão. Entraram: Sam Daniel, Augusto, Jefferson Campos e Che Bob
Técnico: Flávio Espiga

Quartas de final

Os confrontos das quartas da final estão definidos: Franca x Bauru; Flamengo x Corinthians; Mogi x Basquete Cearense; Pinheiros x Botafogo.

Tags: Larry Taylor nbb minas bauru coleman leandrinho oitavas quartas