2

Minas anuncia a contratação do pivô Tavario Miller

Jogador chega a equipe mineira após passagem pelo Boca Juniors

27/06/2021 16:18 / atualizado em 27/06/2021 16:27
compartilhe
Miller tem 27 anos e 2,03 metros de altura
foto: Divulgação/Minas

Miller tem 27 anos e 2,03 metros de altura


O Minas anunciou, na tarde deste domingo, a contratação do pivô Tavario Miller para a próxima temporada. O jogador, nascido em Long Island, nas Bahamas, tem 27 anos e 2,03 metros de altura.

"Previsão de muitos raios e trovões se formando na zona do garrafão minastenista! O pivô Tavario Miller chega para somar o time de peso que a diretoria do Minas Tênis Clube apresenta para a disputa da temporada 2021/22", publicou a equipe nas redes sociais.
 
 

Na última temporada, Miller defendeu o Boca Juniors, da Argentina. O pivô teve médias de 13,5 pontos, 7,9 rebotes, 0,9 assistências, 0,7 roubos de bola e 0,8 bloqueios.

O atleta também já passou pelo Quimsa, da Argentina, Baskonia II, da Espanha, Fyllingen, da Noruega, e Texas A&M Aggies, time universitário dos Estados Unidos. 

O jogador comemorou o acerto com a equipe mineira e disse estar ansioso para estrear. "O Brasil é um país muito amável e eu estou empolgado por fazer parte de um bom time como o Minas. Estou ansioso para sentir o entrosamento da equipe e começar a trilhar o caminho rumo ao campeonato". 

Reforços e renovações


Miller é o terceiro reforço do Minas para a próxima temporada. O clube já contratou o ala/pivô Renan Lenz, de 30 anos, e vice-campeão do NBB com o São Paulo, e o pivô Maique, de 27, que estava no Paulistano. 

A equipe ainda renovou os contratos o ala/armador Gui Santos, de 18 anos, do  ala norte-americano Shaquille Johnson, de 31, e dos alas-pivôs Felipe Queirós, de 23, e Tiago Dias, de 19, que será integrado ao grupo principal em 2021/22.

Na última temporada, o Minas chegou às semifinais do NBB e terminou em terceiro lugar na Basketball Champions League Americas (BCLA). 


Compartilhe