2

Basquete: Cruzeiro perde na final e é vice-campeão dos Jogos Universitários

Raposa perdeu por 86 a 59 para o IESB-DF, no Ginásio da Iesplan

17/10/2021 20:37
compartilhe
Cruzeiro disputou seu primeiro torneio desde retorno à modalidade
foto: Divulgação/Cruzeiro Basquete

Cruzeiro disputou seu primeiro torneio desde retorno à modalidade

Na primeira disputa desde o retorno do basquete masculino do Cruzeiro, em abril deste ano, o time cruzeirense foi vice-campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Neste domingo, a equipe foi derrotada por 86 a 59 para o Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB-DF), no Ginásio da Iesplan, no Distrito Federal.

Mesmo sendo um torneio amador, o campeonato contou com alguns jogadores que atuam em equipes profissionais. Foi o caso do IESB, que tinha em seu elenco atletas do Cerrado, time que disputará o NBB, como o armador Robsinho, o ala-pivô Rafa Moreira e os pivôs Rômulo Gusmão e Sérgio Conceição.

O time do Cruzeiro no JUBs foi uma mescla entre jogadores com experiência profissional e alguns jovens com passagens pela base de equipes mineiras. O técnico Filipe Ferreira utilizou os armadores Ettiene Antunes e Mário Cézar, os ala-armadores Lucas Campolina, Alef e Bruno Lara, os alas Matheus Santos e João Marcelo, os ala-pivôs Wanderson, Júnior Duval e Felipe Varejinho e o pivô Moisés Big.

O Cruzeiro disputou o JUBs, entre este domingo e a última terça-feira, a partir de uma parceria com a UniCesumar. Agora, a equipe sediada em Montes Claros, cidade do Norte de Minas, busca se reorganizar na disputa de novos campeonatos próximos ao nível profissional.

Em médio prazo, o sonho do projeto é disputar em 2022 o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O torneio é uma divisão inferior ao NBB, elite do basquete masculino nacional.


Compartilhe