2

Shaq Johnson diz que Minas pode surpreender: 'Queremos as finais'

Minas estreia na temporada 2021/2022 na próxima segunda-feira (25) e disputará, a princípio, NBB e Champions League

21/10/2021 12:12 / atualizado em 21/10/2021 12:22
compartilhe
Shaq Johnson, de 31 anos, é o jogador mais experiente do Minas
foto: Orlando Bento/Minas

Shaq Johnson, de 31 anos, é o jogador mais experiente do Minas

O ala-armador estadunidense Shaquille Johnson Sr. vai para a segunda temporada no Minas e se diz feliz com a oportunidade. Jogador de impacto no último ano, quando o time minas-tenista ficou entre os quatro melhores nos três torneios que disputou (Copa Super 8, Champions League e NBB), o camisa 22 diz que a equipe vai surpreender nos campeonatos que se aproximam.

"A temporada passada foi ótima, tivemos uma ótima, não chegamos aos objetivos finais que queríamos, mas eu voltei e temos outro bom time, jovem, sou o mais velho do time, é bom ver as coisas caminhando e a expectativa é a mesma. Queremos até mais, queremos jogar, vencer e competir bem em NBB, Champions League e Super 8, queremos as finais em todos. Vejo que algumas pessoas estão nos subestimando, falam de São Paulo, outros bons times como Franca e Flamengo, mas temos um grande time, Renan, Miller, Gui Deodato, Gui Santos, Alexey, temos bons jogadores atacando e defendendo. Sinto que vai ser um bom ano, provar que temos um bom time e surpreender algumas pessoas, fazer coisas grandes", disse, ao Superesportes , o jogador mais experiente do time do Minas, com 31 anos.

Shaq Johnson, jogador com passagens por Finlândia, Peru, Canadá e Argentina, também elogiou o basquete brasileiro, onde vai para a segunda temporada seguida. O ala-armador afirma que o NBB é a melhor liga nacional da América do Sul e cita alguns pontos para isso.

Se manter média, Johnson será um dos principais pontuadores do time
foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Se manter média, Johnson será um dos principais pontuadores do time

"Eu gosto de jogar aqui no Brasil, gosto de como gerenciam a liga, a imprensa, a organização, mídias sociais, sempre temos como compartilhar links para nossas famílias que estão em outros países, a competição aqui é boa. Boas cidades, boa comida, clima, não tenho o que reclamar. A liga é boa, penso que é a melhor na América do Sul com certeza, gosto de estar aqui e foi muito por isso que voltei também, além de ter me adaptado bem ao Minas", completou.

O Minas estreia nesta temporada na próxima segunda-feira (25). Como visitante, o time comandado pelo técnico Leo Costa enfrenta o União Corinthians, na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, pelo NBB. Os minas-tenistas ainda disputarão a Champions League Américas (estão no Grupo C, junto de Biguá-URU e Obras Sanitarias-ARG) e podem participar da Copa Super 8, caso terminem a primeira fase do NBB entre os oito primeiros.

Compartilhe