2

Vitórias folgadas rendem ao invicto Minas a liderança do NBB

Equipe comandada pelo técnico Leo Costa assumiu a liderança do campeonato ao fim dos jogos desse sábado

14/11/2021 09:29
compartilhe
Minas, do ala-pivô Felipe Queirós, venceu o Paulistano nesse sábado por uma diferença de 29 pontos
foto: Divulgação/Paulistano

Minas, do ala-pivô Felipe Queirós, venceu o Paulistano nesse sábado por uma diferença de 29 pontos

O Minas é o novo líder do NBB. Nesse sábado, uma combinação de resultados fez com que o time minas-tenista ultrapassasse o Franca e chegasse pela primeira vez ao primeiro lugar do torneio, ainda na fase de classificação. A liderança tem muito a ver com a forma como o Minas tem vencido as partidas.

Minas e Franca são os únicos invictos neste NBB e têm a mesma campanha: seis vitórias em seis jogos. Contudo, o Minas lidera por conta do saldo de cestas: 118 a 98.

A situação era inversa no início desse sábado, quando o Franca liderava por ter mais saldo que o Minas: 92 a 89. Os resultados do dia deixaram os minas-tenistas à frente.

Pela quarta semana da fase classificatória do NBB, o Minas foi ao Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, e não tomou conhecimento do Paulistano, ao vencer por 96 a 67 . Já o Franca, horas depois do jogo do Minas, teve um clássico do interior paulista contra o Mogi das Cruzes, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi, e venceu apenas por 102 a 96, o que deu aos minas-tenistas a liderança.

A vitória folgada desse sábado não é caso isolado do time comandado pelo técnico Leo Costa. Das seis vitórias deste sólido Minas, cinco foram por de vitórias ou mais.

Foram elas: 77 a 59 sobre o União Corinthians, fora de casa, em Santa Cruz do Sul; 109 a 75 sobre o Mogi, em Belo Horizonte, em casa; 79 a 67 sobre o Pato, como mandante; 82 a 65 sobre o Corinthians, como visitante; e a vitória desse sábado.

Somente o triunfo sobre o Caxias do Sul, entre os duelos com União Corinthians e Mogi, teve liderança por menos de dez pontos. Na ocasião, fora de casa, os minas-tenistas venceram por 83 a 75.

O Minas volta à quadra no sábado, às 16h10. O sólido time minas-tenista vai ao Rio de Janeiro onde, no Maracanãzinho, enfrenta o Flamengo, pela quinta semana do NBB. Já o vice-líder Franca retorna para casa, onde, às 18h de quinta-feira, no Pedrocão, duela com o Corinthians.

Compartilhe