UAI


NBB: Minas visita o Flamengo em duelo da parte de cima da tabela

Vice-líder do NBB, Minas é um dos dois invictos no campeonato; Flamengo é o terceiro colocado

20/11/2021 07:14
compartilhe
Minas tem campanha perfeita neste NBB, com seis vitórias em seis jogos
foto: Matheus Magnani/Caxias do Sul

Minas tem campanha perfeita neste NBB, com seis vitórias em seis jogos

O Minas vai até o Rio de Janeiro e, neste sábado, às 16h10, enfrenta o Flamengo, no Maracanãzinho, pela quinta semana da fase classificatória do NBB. O duelo marca um embate de equipes que estão nas primeiras colocações do principal campeonato nacional de basquete.

Os visitantes na parte deste sábado ocupam a segunda posição do NBB e são um dos únicos invictos, com seis vitórias em seis jogos - o outro com 100% é o Franca, com sete triunfos e saldo de cestas de 122, quatro a mais que os minas-tenistas.  O Minas vem de vitória por 96 a 67 sobre o Paulistano, no último sábado, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, pela liga nacional .

Já o Flamengo é o terceiro colocado do NBB, com seis vitórias e uma derrota. Ao contrário do Minas, o rubro-negro vem de revés justamente para o Paulistano, em 11 de novembro, por 87 a 81, também pelo torneio nacional e em São Paulo.

Para a partida deste sábado, o Flamengo não deve ter desfalques. A expectativa é de que o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti tenha o reforço do armador argentino Franco Balbi, que se recupera de cirurgia após lesão ligamentar no joelho direito e não atua desde a temporada passada.

Por outro lado, o Minas ainda não poderá contar com o armador argentino Facundo Corvalán, reserva de Alexey Borges. O "hermano" está fora desde 3 de novembro por conta de fratura na mão esquerda e perderá a quinta partida seguida.

Flamengo x Minas


Flamengo
Yago Mateus, Dar Tucker, Brandon Robinson, Olivinha e Rafael Mineiro. Franco Balbi, Fabián Sahdi, Matheus Leoni, Túlio da Silva, Rafael Rachel, Vitor Faverani e JP Batista. Técnico: Gustavo De Conti.

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; João Prado, Shaquille Johnson Sr., Felipe Queirós, Tiago Dias, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Facundo Corvalán (fratura na mão esquerda)

Motivo: quinta semana da fase classificatória do NBB

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: sábado, 20 de novembro de 2021, às 16h10

Arbitragem: Cristiano Maranho (Internacional-PR), Andreia Regina Silva (Internacional-SP) e Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-MG). Operador de instant replay: Gabriel Signorelli Balthazar.

Transmissão: TV Cultura

Outros jogos deste sábado no NBB


18h - Rio Claro x Corinthians

18h - Franca x Paulistano

Compartilhe