UAI

2

Em casa, Minas tenta dar a volta por cima no NBB contra o líder Franca

Equipes se enfrentam na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, às 20h desta quinta-feira

02/12/2021 08:08
compartilhe
Minas é o terceiro colocado do NBB, com seis vitórias e uma derrota
foto: Ignácio Costa/Minas

Minas é o terceiro colocado do NBB, com seis vitórias e uma derrota

Depois de mais de dez dias sem jogos por conta da data FIBA , o NBB está de volta. Nesta quinta-feira, às 20h, o Minas recebe o líder Franca, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, para tentar dar a volta por cima no campeonato.


Já o Franca, líder do NBB com oito vitórias, bateu o Paulistano por 82 a 78 também em 20 de novembro, no Pedrocão, na cidade francana. O segundo colocado do campeonato é o Flamengo, que estará de olho no duelo entre mineiros e paulistas.

O Minas vai para o jogo contra o líder do NBB com uma dúvida. O armador argentino Facundo Corvalán, considerado reserva de Alexey Borges, está fora desde 3 de novembro por conta de fratura na mão esquerda e pode perder a sexta partida seguida. Ele passará por exames na tarde desta quinta para chegar a uma decisão.

Já o Franca vai completo para o jogo e terá até uma estreia. O pivô estadunidense Christopher Ware deve fazer o primeiro jogo como francano após deixar o São Paulo, no fim de outubro deste ano.

Minas x Franca


Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; João Prado, Shaquille Johnson Sr., Samuel Ribeiro, Felipe Queirós, Tiago Dias, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Facundo Corvalán (fratura na mão esquerda)

Franca
Georginho de Paula, David Jackson, Santiago Scala, Lucas Dias e Lucas Mariano. Adyel, Reynan, Zu Júnior, Jhonatan Luz, Du Klafke, Márcio Santos, Felipe Nascimento e Christopher Ware. Técnico: Helinho Garcia.

Motivo: sexta semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: quinta-feira, 2 de dezembro de 2021, às 20h

Arbitragem: Fabiano Huber (Internacional-GO), Fábio Kover (Internacional-SP) e Douglas Lamp de Jesus (Nacional-PR). Operador de instant replay: Rodrigo Alves Nogueira.

Transmissão: Facebook e YouTube do NBB e TV Rede Família

Outros jogos desta quinta-feira no NBB


19h30 - Bauru x Pinheiros

20h - Flamengo x Rio Claro

20h30 - União Corinthians x São Paulo

Compartilhe