UAI

2

Embalados na temporada, Minas e São Paulo se enfrentam pelo NBB

Tanto Minas quanto São Paulo, que duelam a partir das 20h desta terça-feira, vem de vitórias consecutivas na temporada

04/01/2022 08:37
compartilhe
Última vitória do Minas foi sobre a Unifacisa, em 21 de dezembro, por 71 a 68
foto: Ignácio Costa/Minas

Última vitória do Minas foi sobre a Unifacisa, em 21 de dezembro, por 71 a 68

O ano virou, mas a temporada do basquete segue a mesma. Nesta terça-feira, às 20h, o Minas dá sequência à disputa e enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista, pela 11ª semana da fase classificatória do NBB.

Os dois times estão embalados na temporada. O São Paulo vem de seis vitórias seguidas, enquanto o Minas vem de sete - contando também a Champions League Américas, nos dois casos.

O Minas é o terceiro colocado do NBB, com 11 vitórias e duas derrotas, e está garantido na Copa Super 8, torneio eliminatório neste mês com os oito melhores do primeiro turno da liga nacional e que dá ao campeão vaga na Champions League da próxima temporada. Já o São Paulo é o quinto, com nove triunfos em 12 jogos, e quer confirmar a classificação para a copa.

O São Paulo, por meio do site oficial, não informou se terá baixas para o jogo contra o Minas. Já os minas-tenistas não contarão com o ala-pivô Felipe Queirós, que testou positivo para COVID-19.

São Paulo x Minas


São Paulo
Elinho Corazza, Corderro Bennett, Marquinhos, Tyrone Curnell e Bruno Caboclo; Henrique Coelho, Shamell Stallworth, Vitinho, Isaac, Alex Doria, Lupa e Kauan. Técnico: Bruno Mortari.

Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, João Prado, Gui Santos, Samuel Ribeiro, Tiago Dias, Augusto Alcassa e Maique. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Felipe Queirós (positivo para COVID-19)

Motivo: 11ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e horário: terça-feira, 4 de janeiro de 2022, às 20h

Arbitragem: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP), Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP), Ramiro Marques Inchauspe (Internacional-RS). Operador Instant Replay: Zilmar dos Santos Silva.

Transmissão: ESPN Brasil

Compartilhe