UAI

2

Flamengo e Minas se enfrentam por vaga na final da Copa Super 8

Equipes se enfrentam às 20h desta terça-feira, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

18/01/2022 08:28
compartilhe
Minas foi derrotado pelo Flamengo no NBB
foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Minas foi derrotado pelo Flamengo no NBB

Vencer ou voltar para casa. Essa é a situação de Flamengo e Minas, que se enfrentam às 20h desta terça-feira em jogo único da semifinal da Copa Super 8, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O Flamengo tem o mando de quadra na semi da copa entre os oito melhores do primeiro turno do NBB pois está na frente do Minas na tabela. O time é o segundo colocado da liga nacional, enquanto o Minas é o terceiro.

Para chegar à semifinal, o Flamengo venceu por 71 a 68 o Paulistano no último sábado, também no Maracanãzinho, pelas quartas de final da Super 8. No mesmo dia, o Minas bateu a Unifacisa por 88 a 84 em casa, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, conseguindo a vaga na semi do torneio.

Quanto aos desfalques para o jogo desta terça, a COVID-19 continua com status de surto no basquete nacional e motivando ausências. No sábado, o Fla não teve um atleta (o ala-pivô Olivinha), enquanto o Minas não contou com dois (Gui Santos, ala-armador, e Tavario Miller, pivô) por conta do coronavírus. Na manhã deste sábado, novos testes serão realizados para certificar a condição dos atletas.


A final da Copa Super 8 acontece no sábado, às 16h10, com mando da equipe vencedora entre Flamengo e Minas. O vitorioso desta noite aguarda por São Paulo ou Caxias do Sul, que duelam pela outra semifinal às 19h desta quarta-feira, no Morumbi, na capital paulista. O campeão consegue vaga na Champions League da próxima temporada.

Flamengo x Minas


Flamengo
Yago Mateus, Brandon Robinson, Rafa Mineiro, Túlio da Silva e Vítor Faverani; Franco Balbi, Dar Tucker, Luke Martínez, Rafael Rachel e JP Batista. Técnico: Gustavo De Conti. Desfalque: Olivinha (COVID-19)

Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Maique; Facundo Corvalán, Felipe Queirós, Tiago Dias e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Gui Santos e Tavario Miller (ambos com COVID-19) e Samuel Ribeiro (febre)

Motivo: jogo único da semifinal da Copa Super 8

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: terça-feira, 18 de janeiro de 2022, às 20h

Arbitragem: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS), Jonas de Carlo Pereita (Internacional-SP) e Jacob Cassimiro Barreto (Internacional-SP). Operador instant replay: Gabriel de Melo Alves.
  
Transmissão: ESPN 4 e Fla TV

Compartilhe