UAI

2

Copa Super 8: São Paulo vai enfrentar o Minas na final em BH

Tricolor Paulista venceu o Caxias do Sul pela semifinal e decide o torneio com o Minas no sábado, às 16h10

20/01/2022 09:03 / atualizado em 20/01/2022 09:08
compartilhe
Ala Marquinhos é um dos principais nomes do São Paulo
foto: Rubens Chiri/São Paulo

Ala Marquinhos é um dos principais nomes do São Paulo

O Minas, primeiro classificado para a final da Copa Super 8, viu seu rival ser definido na noite dessa quarta-feira. Em casa, no Morumbi, na capital paulista, o São Paulo venceu o Caxias do Sul por 91 a 72 e garantiu a outra vaga na decisão do campeonato, disputado entre os oito melhores times do primeiro turno da fase classificatória do NBB.

Por estar à frente do São Paulo na tabela do NBB, o Minas ganhou o direito de decidir a copa em casa, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, às 16h10 do sábado. O Minas é o terceiro colocado da liga nacional, enquanto o Tricolor Paulista é o quarto.

Para chegar à final da Super 8, o Minas venceu o Flamengo por 71 a 63 no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na última terça-feira. Antes, no sábado, a equipe bateu a Unifacisa por 88 a 84, em casa. Já o Tricolor passou pelo Bauru nas quartas de final da competição, em jogo disputado no domingo.

Minas e São Paulo, que já conquistou o Campeonato Paulista nesta temporada, já se enfrentaram uma vez neste ano de disputas. Em 4 de janeiro, no Morumbi, pela 11ª semana da fase classificatória do NBB, o Tricolor venceu por 91 a 87.

Caso alguma equipe tenha quatro desfalques ou mais por conta da COVID-19, a final da Super 8 pode ser adiada. O campeão do torneio ganha uma vaga na Champions League, principal torneio interclubes da América Latina, da próxima temporada.

Compartilhe