UAI

2

NBB: Minas enfrenta o União Corinthians em casa

Jogo, às 19h deste sábado, marca o encontro do terceiro colocado contra o vice-lanterna do torneio

29/01/2022 09:48
compartilhe
Minas venceu o União Corinhitnas no duelo do primeiro turno do NBB
foto: Alencar da Rosa/União Corinthians

Minas venceu o União Corinhitnas no duelo do primeiro turno do NBB

Minas e União Corinthians entram em quadra neste sábado, às 19h, pela 13ª semana da fase classificatória do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O duelo marca o encontro de equipe em situações bem diferentes no campeonato. 

O Minas, que vem de vitória sobre o Caxias do Sul por 83 a 62 na última quinta-feira, também na Arena e pelo NBB, é o terceiro colocado no campeonato. O time minas-tenista, campeão da Copa Super 8, tem campanha de 14 triunfos em 17 partidas.

Já o União Corinthians, estreante no NBB, é o 16° e vice-lanterna do campeonato, com quatro vitórias em 16 jogos. O time da cidade de Santa Cruz do Sul, que luta para conseguir uma vaga entre os 12 melhores do campeonato e se classificar aos playoffs, entrou em quadra pela última vez em 12 de janeiro, contra o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e foi batido por 74 a 63.

Para o jogo deste sábado, o Minas ainda não terá o ala estadunidense Darington Hobson, que aguarda documentação para chegar ao Brasil e estrear, e tem o armador Alexey Borges, desfalque contra o Caxias por conta de uma pubalgia, como dúvida. Já o União Corinthians não contará com o pivô Leozão, poupado.

Os times se enfrentam uma vez nesta temporada. Em 25 de outubro de 2021, jogo que marcou a estreia de Minas e UniCo no NBB, os minas-tenistas venceram por 77 a 59  fora de casa, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Minas x União Corinthians


Minas
Facundo Corvalán, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; João Prado, Danilo Gomes, Gui Santos, Felipe Queirós, Tiago Dias, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalques; Alexey Borges (pubalgia) e Darington Hobson (aguarda documentação)

União Corinthians
Enzo Cafferata, Mike Simms, Duda Machado, Grantham Gillard e Luís Gruber; Montipó, Leonardo Assmann, Lelê, Guilherme Teichmann, Vinicius Malachias, Ícaro Parissotto, Lucas, João Marcos e Salatiel. Técnico: Athos Calderaro. Desfalque: Leozão (poupado)

Motivo: 13ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: sábado, 29 de janeiro de 2022, às 19h

Arbitragem: Marcos Antônio de Matos Ferreira (Internacional-SP), Maria Cláudia Commodaro Moraes (Internacional-MG) e Gregório Aguiar Lelis (Nacional-MG). Operados de Instant Replay: Rodrigo Alves Nogueira.

Transmissão: YouTube do NBB
 

Outros jogos deste sábado pelo NBB

 
16h10 - Franca x Bauru

Compartilhe