2

Focado novamente no NBB, Minas vence o Caxias do Sul em casa

Na primeira partida após o título da Copa Super 8, Minas venceu o Caxias do Sul por 83 a 62

27/01/2022 20:51
compartilhe
Minas dominou o Caxias do Sul a partir do segundo período de jogo
foto: Matheus Muratori/EM/DA Press

Minas dominou o Caxias do Sul a partir do segundo período de jogo

O Minas não deixou o título da Copa Super 8 subir à cabeça e, nesta quinta-feira, seguiu com as vitórias, agora no NBB. Em casa, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o time minas-tenista bateu o Caxias do Sul por 83 a 62, pela 13ª semana da fase classificatória do campeonato.

Com o triunfo, o 14º do Minas no NBB em 17 jogos, o time minas-tenista permanece na terceira posição. Já o Caxias do Sul, que começou o dia de disputas na oitava colocação, sofreu o 11º revés em 18 partidas no campeonato.

Agora, o Minas volta à ativa no sábado, às 19h. Também em casa e pelo NBB, o time minas-tenista duela com o União Corinthians. Já o Caxias entra em quadra na terça-feira, às 20h, quando recebe o Rio Claro, no ginásio do Sesi, na cidade gaúcha.

O jogo


A partida começou morna na Arena Minas Tênis Clube, com erros por parte dos dois lados, mas com o Caxias melhor que os mandantes. O Minas, contudo, melhorou com o passar do tempo, virou e terminou o período inicial vencendo por 17 a 13.

No segundo período, o Minas dilatou a vantagem, aproveitando-se de erros ofensivos e envolvendo a equipe do Rio Grande do Sul. O time da casa, liderado pelo ala Shaquille Johnson Sr. com dez pontos no quarto, chegou a colocar 15 de frente, mas foi ao intervalo com liderança de 14, com 41 a 27.

A liderança minas-tenista, que já era grande, apenas aumentou no terceiro período. O time da casa colocou 25 de frente, agora com maior jogo coletivo, e foi ao período final vencendo por 68 a 46. No último período, o Minas administrou a situação criada ao longo da partida e fechou o triunfo em 83 a 62.

Minas 83 x 62 Caxias do Sul


Minas
Facundo Corvalán, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr.,Renan Lenz e Tavario Miller; Gui Deodato, Maique, João Prado, Felipe Queirós, Tiago Dias, Augusto Alcassa e Danilo Gomes. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Alexey Borges (pubalgia) e Darington Hobson (problemas de documentação)

Caxias do Sul
Cauê Verzola, Pedro Mendonça, Eddy, Humberto e Wesley Sena; Dida, Elias, Zion, Augusto De Martini, Marco, Antônio De Martini e Vinícius Paixão. Técnico: Rodrigo Barbosa. Desfalques: Esteban Cantarutti (lesão na coxa), Ramiro Alejo (COVID-19) e Rafa Oliveira (lesão na coxa)
 
Destaques do jogos

Minas

Facundo Corvalán: 16 pontos, 3 rebotes e 5 assistências

Shaquille Johnson Sr.: 16 pontos, 2 rebotes e 4 assistências
 
Tavario Miller: 12 pontos e 10 rebotes 

Caxias do Sul

Pedro Mendonça: 12 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Humberto: 13 pontos, 4 rebotes e 2 assistências

Wesley Sena: 11 pontos e 5 rebotes

Motivo: 13ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, às 19h

Arbitragem: Fabio Kover (Internacional-SP), Cauan Santos (Internacional-MG) e Larissa Sales Rodrigues (Internacional-SP). Operados de Instant Replay: Alexandre Tadeu Máximo dos Santos.

Público presente: 452 pessoas
 
Transmissão: YouTube do NBB
 

Outros jogos desta quinta-feira pelo NBB

 
19h30 - Rio Claro x Bauru

20h - Franca x Pinheiros

20h30 - Cerrado x São Paulo

Compartilhe