UAI

2

Campeão e reforçado, Minas recebe o Caxias do Sul pelo NBB

Partida contra o Caxias, às 19h desta quinta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, será a primeira após título da Super 8

27/01/2022 08:31 / atualizado em 27/01/2022 11:38
compartilhe
Minas, do ala-armador Shaquille Johnson Sr., venceu o Caxias, do ala-pivô Humberto, no primeiro turno do NBB
foto: Matheus Magnani/Caxias do Sul

Minas, do ala-armador Shaquille Johnson Sr., venceu o Caxias, do ala-pivô Humberto, no primeiro turno do NBB

O Minas faz, às 19h desta quinta-feira, a primeira partida após conquistar a Copa Super 8, no último sábado. O time minas-tenista volta as atenções ao NBB, principal torneio do Brasil, e recebe o Caxias do Sul, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela 13ª semana da fase classificatória da liga nacional.

Já com um título nesta temporada, o Minas também ganhou um reforço. Nessa quarta-feira, o clube anunciou a contratação do ala estadunidense Darington Hobson, de 35 anos, com passagens pelo Milwaukee Bucks, da NBA, Brasília e que estava no Khaneh Kordestan, do Irã. Ele, contudo, ainda não estreia nesta quinta por problemas com o passaporte, sendo este o único desfalque minas-tenista.

Darington Hobson atuou pelo Brasília na temporada 2014/2015
foto: Breno Fortes/CB/DA Press

Darington Hobson atuou pelo Brasília na temporada 2014/2015

O Caxias, por outro lado, precisará se virar, já que não terá o ala-armador argentino Ramiro Alejo e o técnico Rodrigo Barbosa, diagnosticados com COVID-19, e o armador argentino Esteban Cantarutti e o pivô Rafa Oliveira, por conta de lesões na coxa. O time do Sul vem de derrota para o Flamengo por 90 a 55 pelo NBB, na última terça-feira, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Minas e Caxias se enfrentaram uma vez na temporada. O jogo, em 27 de outubro de 2021, marcou a estreia da equipe no NBB, mas terminou como os minas-tenistas vencedores por 83 a 75, no Sesi, na cidade do Rio Grande do Sul.

O Minas é o terceiro colocado do NBB, com 13 vitórias em 16 jogos. Já o Caxias é o oitavo, com sete triunfos em dez partidas no torneio.

Minas x Caxias do Sul


Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Maique; Facundo Corvalán, João Prado, Gui Santos, Tiago Dias, Felipe Queirós, Tavario Miller e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Darington Hobson (problemas de documentação)

Caxias do Sul
Cauê Verzola, Pedro Mendonça, Eddy, Humberto e Wesley Sena; Elias, Antônio, Marco, Augusto De Martini, Vinícius Paixão, Zion e Dida. Técnico: Paulo Cezar Martins de Oliveira. Desfalques: Esteban Cantarutti (lesão na coxa), Ramiro Alejo (COVID-19), Rafa Oliveira (lesão na coxa) e Rodrigo Barbosa (treinador - COVID-19)

Motivo: 13ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, às 19h

Arbitragem: Fabio Kover (Internacional-SP), Cauan Santos (Internacional-MG) e Larissa Sales Rodrigues (Internacional-SP). Operados de Instant Replay: Alexandre Tadeu Máximo dos Santos.
 
Transmissão: YouTube do NBB
 

Outros jogos desta quinta-feira pelo NBB

 
19h30 - Rio Claro x Bauru

20h - Franca x Pinheiros

20h30 - Cerrado x São Paulo

Compartilhe