2

Minas visita o Mogi das Cruzes em duelo 'espelhado' do NBB

A bola sobe no interior de São Paulo às 20h desta terça; Minas é o terceiro, enquanto o Mogi é o 15º

08/02/2022 09:13 / atualizado em 08/02/2022 09:30
compartilhe
Minas venceu o Mogi no jogo do primeiro turno do NBB por 109 a 75
foto: Ignácio Costa/Minas

Minas venceu o Mogi no jogo do primeiro turno do NBB por 109 a 75

Minas e Mogi das Cruzes se enfrentam às 20h desta terça-feira pela 15ª semana da fase classificatória do NBB, no Professor Hugo Ramos, na cidade homônima à equipe de São Paulo. O duelo marca o encontro de equipes "espelhadas" na competição.

Mandante no jogo desta terça, o Mogi é o 15º colocado do NBB, com seis vitórias e 13 derrotas. A equipe, que ainda não venceu em 2022 e vem de quatro derrotas seguidas na temporada (a última para o Flamengo, no sábado, por 117 a 77, também em casa e pela liga nacional), quer se aproximar do grupo dos 12 melhores que disputam os mata-matas, a partir de abril.

Por outro lado, o Minas é o terceiro colocado, com 16 triunfos em 19 jogos. O time minas-tenista, já garantido nos playoffs, bateu o Pato na última vez que esteve em quadra, no domingo, por 101 a 70, no ginásio do Sesi, em Pato Branco, no Paraná.

Assim como na partida contra o Flamengo, o Mogi não vai contar com o armador Fulvio, que está em processo de recuperação pós-COVID-19. Já o Minas deve ir completo para a partida, assim como na partida contra o Pato.

As equipes se enfrentaram uma vez nesta temporada, em 3 de novembro de 2021, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Pela terceira semana da fase classificatória do campeonato, o Minas venceu o Mogi em casa por 109 a 75.

Mogi x Minas


Mogi
Lucas, Guilherme Lessa, Mogi, Douglas dos Santos e Wesley Castro; Ziggy, Leandro, Colina, Renan Contiero, Fabricio Russo, Thiago Mathias e Felipe. Técnico: Danilo Padovani. Desfalque: Fulvio (em fase de recuperação pós-COVID-19)

Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, João Prado, Gui Santos, Tiago Dias, Felipe Queirós, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Darington Hobson (ainda não foi apresentado como reforço)

Motivo: 15ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP

Data e horário: terça-feira, 8 de fevereiro de 2022, às 20h

Arbitragem: Fabiano Huber (Internacional-GO), Cauan Santos (Internacional-MG) e Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP). Operador de instant replay: João Victor de Paula
 
Transmissão: sem transmissão

Compartilhe