UAI

2

Jogadores ucranianos da NBA pedem fim da invasão russa

Alex Len e Svi Mykhailiuk emitiram um comunicado conjunto nesta quinta-feira

25/02/2022 10:03
compartilhe
Pivô Alex Len, de 28 anos, tem média de 6,2 pontos em 17 minutos por jogo nesta temporada com o Sacramento Kings
foto: Christian Petersen / GETTY IMAGES NORTH

Pivô Alex Len, de 28 anos, tem média de 6,2 pontos em 17 minutos por jogo nesta temporada com o Sacramento Kings


Alex Len e Svi Mykhailiuk, os dois jogadores ucranianos que atuam na NBA, emitiram um comunicado conjunto nesta quinta-feira para condenar a ofensiva russa contra seu país e manifestar apoio a seus compatriotas.

"Uma grande tragédia se abateu sobre nossa querida pátria, a Ucrânia. Condenamos categoricamente a guerra", diz o texto, publicado pelos dois jogadores em suas redes sociais.

"A Ucrânia é um estado pacífico e soberano, habitado por pessoas que querem decidir seu próprio destino. Rezamos por nossas famílias, amigos e todas as pessoas que estão no território da Ucrânia", observou. "Esperamos que esta terrível guerra termine o mais rápido possível".

O pivô Alex Len, de 28 anos, tem média de 6,2 pontos em 17 minutos por jogo nesta temporada com o Sacramento Kings, que nesta quinta-feira enfrenta o Denver Nuggets na rodada em que a NBA recomeça após o intervalo devido ao All-Star Game.

Já Mykhailiuk, de 24 anos, também tem um papel de apoio no Toronto Raptors, com média de 5,3 pontos em 15,2 minutos.

Outros atletas ucranianos, como o jogador de futebol Oleksandr Zinchenko (do Manchester City) e a tenista Elena Svitolina, também pediram apoio ao seu país, onde mais de 100 pessoas morreram durante o primeiro dia da ofensiva russa, segundo o governo ucraniano.

Compartilhe