2

Jazz, Wolves, Sixers e Warriors abrem playoffs da NBA com vitória

Mavericks, Grizzlies, Raptors e Nuggets foram os derrotas do primeiro jogo das quartas de final de cada conferência

17/04/2022 07:49 / atualizado em 17/04/2022 07:55
compartilhe
Tyrese Maxey, do Philadelphia 76ers, foi o jogador com maior pontuação desse sábado
foto: Tim Nwachukwu/AFP

Tyrese Maxey, do Philadelphia 76ers, foi o jogador com maior pontuação desse sábado

Os playoffs da NBA começaram nesse sábado e da forma como todos esperavam: com muita vibração dentro e fora de quadra e emoção. Quatro jogos, três da Conferência Oeste e um da Leste, deram início à fase derradeira, com direito a dois "roubos" de mando de quadra.

O primeiro foi em Dallas Mavericks 93 x 99 Utah Jazz, no Texas. Sem o armador esloveno Luka Doncic, com lesão na panturrilha, o Mavs fez jogo duro, mas viu o Jazz tomar a ponta do segundo tempo em diante, com direito a 32 pontos do ala-armador Donovan Mitchell. Agora, o time texano precisa vencer como visitante para retomar o "mando" da série.

No jogo seguinte, novo "roubo": o Minnesota Timberwolves visitou o Memphis Grizzlies na Tennessee e venceu por 130 a 117, com certo controle da partida. O ala Anthony Edwards foi o grande destaque do jogo, com 36 pontos.

Na única partida entre equipes da Conferência Leste do dia, uma vitória em certo ponto dominante. Na Pensilvânia, o Philadelphia 76ers, com o pivô camaronês Joel Embiid e o armador James Harden, teve um coadjuvante inspirado diante do Toronto Raptors. Com 38 pontos, o ala-armador Tyrese Maxey, o Sixers por 131 a 111.

No último jogo do sábado, o Golden State Warriors recebeu em San Francisco, na Califórnia, o Denver Nuggets e venceu por 123 a 107, com 30 pontos do ala-armador Jordan Poole. Os mandantes, que contaram com o retorno do armador Stephen Curry após 12 jogos fora por lesão no pé, controlaram o jogo a partir do segundo tempo e venceram com autoridade o time do pivô sérvio Nikola Jokic.

Neste domingo, acontecem os outros quatro primeiros duelos da primeira rodada - quartas de final - dos playoffs da NBA: Miami Heat x Atlanta Hawks, Boston Celtics x Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks x Chicago Bulls e Phoenix Suns x New Orleans Pelicans.

A disputa nos playoffs segue em confrontos decididos em melhor de sete, com o time de melhor campanha na temporada regular sediando uma possível sétima e decisiva partida. As finais da NBA começam em 2 de junho, com fim entre os dias 10, no quarto jogo, e 19 do mesmo mês, em caso de sétima e decisiva partida.

Resultados desse sábado - transmissão para o Brasil


14h - Dallas Mavericks 93 x 99 Utah Jazz - TV por assinatura (ESPN)

16h30 - Memphis Grizzlies 117 x 130 Minnesota Timberwolves - TV por assinatura (ESPN)

19h - Philadelphia 76ers 131 x 111 Toronto Raptors - TV por assinatura (ESPN)

21h30 - Golden State Warriors 123 x 107 Denver Nuggets - TV por assinatura (ESPN)

Jogos deste domingo, no horário de Brasília - transmissão para o Brasil


14h - Miami Heat x Atlanta Hawks - TV por assinatura (SporTV)

16h30 - Boston Celtics x Brooklyn Nets - TV por assinatura (ESPN)

19h30 - Milwaukee Bucks x Chicago Bulls - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

22h - Phoenix Suns x New Orleans Pelicans - TV aberta (Band), TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)
 

Chaveamento dos playoffs da NBA

 

Chaveamento dos playoffs da NBA
foto: Divulgação/NBA

Chaveamento dos playoffs da NBA

 


Compartilhe