2

Ala-armador do Minas, Gui Santos se inscreve no Draft da NBA

Jovem de 19 anos está na quarta temporada como profissional e tem passagens pela Seleção Brasileira

23/04/2022 11:59
compartilhe
Em condições ideais, Gui Santos é o sexto homem do Minas na atual temporada
foto: Divulgação/FIBA

Em condições ideais, Gui Santos é o sexto homem do Minas na atual temporada

Ala-armador do Minas, Gui Santos se inscreveu no Draft deste ano da NBA, em 23 de junho. O jovem jogador, de 19 anos, também se inscreveu para o recrutamento no ano passado, mas retirou o nome para melhor preparação para a próxima inscrição.

O jogador de 2,02 metros e 95 quilos está em sua quarta temporada como profissional. Revelado pelo Minas, Gui Santos atuou em 41 das 44 partidas possíveis na temporada 2021/2022 - foi desfalque em dois jogos por COVID-19 e em um por dores nas costas.

Pelo Minas, Gui Santos conquistou o Campeonato Mineiro de 2018 e a Copa Super 8 deste ano - primeiro título nacional do clube. O jovem, um dos destaques do basquete brasileiro, também tem passagens pela Seleção Brasileira no currículo. A última convocação foi em maio de 2021, em uma pré-lista para o Torneio Pré-Olímpico para Tóquio-2021.

Gui Santos em ação pela seleção, nas eliminatórias para a Copa América de 2022
foto: Divulgação/FIBA

Gui Santos em ação pela seleção, nas eliminatórias para a Copa América de 2022

Gui Santos optou por pedir dispensa por conta do Draft do ano passado. Na ocasião, o jogador estava nos Estados Unidos e realizou treinamentos e atividades em diversas equipes, como o Washington Wizards, até retirar pela primeira e única vez o nome do recrutamento da NBA.

Agora, Gui Santos não tem a opção de retirar o nome do recrutamento e está confirmado no grande evento no Brooklyn, Nova York, em junho e tentará ser um dos 60 escolhidos pelas 30 equipes da NBA. Até o Draft e demais atividades nos Estados Unidos, o ala-armador vai concluir a temporada 2021/2022 no Minas - além do título da Super 8, o time foi terceiro lugar da Champions League Américas e está nas quartas de final do NBB.

O Minas terminou a fase classificatória do NBB na terceira posição e, por isso, classificou-se diretamente às quartas. O time agora enfrenta, em série melhor de cinco jogos, a Unifacisa. A primeira partida será na quarta-feira, em horário a ser definido, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, casa minas-tenista.

Compartilhe