Já o Milwaukee Bucks retomou a liderança na série com o Chicago Bulls ao vencer fora de casa, em Illinois, por 111 a 81. Mesmo sem o ala Khris Middleton, desfalque por entorse no joelho na última partida, o atual campeão teve ótimo jogo coletivo e foi dominante, com 22 pontos do ala-armador Grayson Allen.
Assim como o Bucks, o Phoenix Suns retomou a liderança na série contra o New Orleans Pelicans ao vencer como visitante por 114 a 111. Em jogo equilibrado na Louisiana, o Suns, mesmo sem o ala-armador Devin Booker fora por lesão no músculo posterior da coxa, conseguiu se impor e, no quarto final, controlar a partir, com duplo-duplo de 28 pontos e 14 assistências do armador Chris Paul.
Neste sábado, acontecem mais quatro duelos da primeira rodada - quartas de final - dos playoffs da NBA, sendo três jogos quatro e um jogo três - dois por cada conferência. Há chance, inclusive, de o Philadelphia 76ers vencer a série contra o Toronto Raptors por 4 a 0 e, com a "varrida", aguardar o adversário na semifinal da Conferência Leste.
A disputa dos playoffs segue em confrontos decididos em melhor de sete, com o time de melhor campanha na temporada regular sediando uma possível sétima e decisiva partida. As finais da NBA começam em 2 de junho, com fim entre os dias 10, no quarto jogo, e 19 do mesmo mês, em caso de jogo sete.
Resultados dessa sexta-feira - transmissão para o Brasil
20h - Atlanta Hawks 111 x 110 Miami Heat - TV por assinatura (ESPN)
21h30 - Chicago Bulls 81 x 111 Milwaukee Bucks - TV por assinatura (SporTV)
22h30 - New Orleans Pelicans 111 x 114 Phoenix Suns - TV por assinatura (ESPN)
Jogos deste sábado, no horário de Brasília - transmissão para o Brasil
15h - Toronto Raptors x Philadelphia 76ers - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)
17h30 - Utah Jazz x Dallas Mavericks - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)
20h30 - Brooklyn Nets x Boston Celtics - TV por assinatura (ESPN)
23h - Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies - TV por assinatura (ESPN)