UAI

2

Minas fecha fase de classificação do NBB contra o Pinheiros, em São Paulo

Time minas-tenista quer garantir a terceira posição da fase classificatória da liga nacional

14/04/2022 07:09 / atualizado em 14/04/2022 11:09
compartilhe
Gui Deodato e Jonas Buffat no jogo do turno do NBB entre Minas e Pinheiros
foto: Orlando Bento/Minas

Gui Deodato e Jonas Buffat no jogo do turno do NBB entre Minas e Pinheiros

O Minas fecha nesta quinta-feira, às 20h, a participação na fase de classificação do NBB. A equipe visita o Pinheiros no Henrique Villaboim, em São Paulo, pela "saideira" da etapa que antecede os playoffs do maior campeonato de basquete do Brasil.

O time minas-tenista é o terceiro colocado do NBB, com 24 vitórias e sete derrotas, e já está garantido entre os quatro primeiros da fase classificatória - avançam diretamente às quartas de final. Resta saber se a equipe irá seguir como segundo, terceiro ou quarto melhor time do campeonato. 

Já o Pinheiros está na oitava posição, com 14 triunfos em 30 jogos. O time, que fará a penúltima partida na fase classificatória, está classificado aos mata-matas e precisará passar pelas oitavas de final, disputas dos times da quinta à 12ª posição.

Os dois times querem se recuperar no NBB, já que ambos vêm de uma derrota na temporada. O Pinheiros foi batido por 90 a 69 como mandante para o Mogi das Cruzes na última segunda-feira, enquanto o Minas perdeu na terça-feira por 101 a 69 para o Bauru fora de casa, no Panela de Pressão, na cidade do interior paulista.

Minas e Pinheiros se enfrentaram uma vezna temporada 2021/2022. Em 11 de janeiro, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, os minas-tenistas receberam o Pinheiros e, de virada, venceram por 91 a 84, pela 12ª semana do NBB.

Pinheiros x Minas


Pinheiros
Jonas Buffat, Dominique Coleman, Gui Abreu, Jefferson William e Dikembe; Gabriel Campos, Tico, Deryk Ramos, Rafael Munford, Emanuel, Danilo Sena e Maicon. Técnico: David Pelosini. Desfalque: Lucas Cauê (lesão no joelho)

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; João Prado, Facundo Corvalán, Tiago Dias, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Shaquille Johnson Sr. (lesão na coxa) e Felipe Queirós (dores no tornozelo)

Motivo: 23ª e última semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)

Data e horário: quinta-feira, 14 de abril de 2022, às 20h

Arbitragem: Fabiano Huber (Internacional-GO), Eduardo Albano (Internacional-SC) e João Pedro Boni de Sá (Nacional-ES)
 
Transmissão: sem transmissão

Outros jogos desta quinta-feira pelo NBB


20h - Bauru x Flamengo

20h - Caxias do Sul x Paulistano

20h30 - União Corinthians x Corinthians

Compartilhe