UAI

2

Minas recebe a Unifacisa em estreia nos playoffs do NBB

Time minas-tenista se classificou diretamente às quartas de final, enquanto Unifacisa passou pelas oitavas

27/04/2022 08:22 / atualizado em 27/04/2022 09:40
compartilhe
Minas e Unifacisa duelam, em melhor de cinco jogos, por vaga na semifinal do NBB
foto: Orlando Bento/Minas

Minas e Unifacisa duelam, em melhor de cinco jogos, por vaga na semifinal do NBB

O Minas vai estrear nos playoffs do NBB nesta quarta-feira. Às 19h, o time mians-tenista abre as quartas de final contra a Unifacisa em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. A série vai ser decidida em melhor de cinco partidas.

Enquanto o Minas vai estrear nos mata-matas, já que terminou a fase de classificação do NBB em terceiro colocado, a Unifacisa precisou passar pelo Caxias do Sul. A equipe paraibana, sexta da primeira fase, venceu a série de oitavas de final por 2 a 0.

A Unifacisa chega para o duelo das quartas após vitória por 81 a 67 sobre o Caxias em casa, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na última sexta-feira, no jogo que fechou a série das oitavas. Já o Minas não entra em quadra desde 14 de abril, quando bateu o Pinheiros por 93 a 83 como visitante, no Henrique Villaboim, em São Paulo, pela 23ª e última semana da fase classificatória.

Minas e Unifacisa se enfrentaram três vezes na temporada 2021/2022, com duas vitórias mineiras e uma paraibana. Em 22 de dezembro de 2021, pelo NBB, o Minas venceu em casa por 71 a 68.

Já em 15 de janeiro, os mineiros bateram também em BH os paraibanos por 88 a 84, pelas quartas de final da Copa Super 8, conquistada pelo Minas posteriormente. Já a Unifacisa venceu como mandante por 70 a 59 em 25 de março, pelo NBB.

O vencedor do duelo entre Minas e Unifacisa enfrentará, na semifinal do NBB, Flamengo ou Paulistano. Franca x Pinheiros e São Paulo x Bauru são os outros confrontos das quartas de final.

Minas x Unifacisa


Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, João Prado, Gui Santos, Tiago Dias, Felipe Queirós, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa

Unifacisa
Trevor Gaskins, Jimmy, Kevin Crescenzi, Antonio e Gerson; David Cubillán, André Góes, Lucas Batista, Miguel Ruiz, Alexandrino e Guilherme Hubner. Técnico: César Guidetti.

Motivo: jogo 1 das quartas de final do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: quarta-feira, 27 de março de 2022, às 19h (de Brasília)

Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR), Andreia Regina Silva (Internacional-SP), Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP). Operador Instant Replay: Rodrigo Alves Nogueira.

Transmissão: YouTube do NBB

Outros jogos do NBB nesta quarta-feira


21h - Franca x Pinheiros

Compartilhe