2

NBA faz homenagem a Magic Johnson e Larry Bird em novos troféus

Johnson foi líder do lendário Los Angeles Lakers, que conquistou cinco anéis na década de 1980. Bird, por sua vez, levou o Celtics à conquista de três títulos

13/05/2022 12:24 / atualizado em 13/05/2022 13:24
compartilhe
Os ex-jogadores Magic Johnson e Larry Bird são duas lendas da NBA
foto: ANDY LYONS/AFP - 6/4/2009

Os ex-jogadores Magic Johnson e Larry Bird são duas lendas da NBA

A NBA anunciou a criação do prêmio MVP (Jogador Mais Valioso) das finais de conferência, que terá o nome de Magic Johnson na Oeste e Larry Bird na Leste.

"Larry e Earvin ajudaram a definir a NBA moderna com seu brilhantismo individual e sucesso de equipe na década de 1980", reconheceu a liga americana de basquete.

Johnson, de 62 anos, foi um dos jogadores mais espetaculares da história e líder do lendário Los Angeles Lakers que conquistou cinco anéis na década de 1980.

"Obrigado à NBA por nomear o novo troféu de MVP das Finais da Conferência Oeste em minha homenagem. Estou muito honrado e o troféu é lindo!", agradeceu.

Bird, por sua vez, levou o Celtics à conquista de três anéis, protagonizando uma rivalidade acirrada com Johnson que projetou a NBA internacionalmente antes da grande decolagem com os Bulls de Michael Jordan na década de 1990.

Além da criação desses dois novos prêmios de MVP, a liga revelou mudanças no design de todos os seus troféus da pós-temporada para marcar o 75º aniversário da competição.

O Troféu Larry O'Brien, entregue ao time campeão, tem sua base reformulada para incluir os nomes dos primeiros 75 campeões e mudou o formato da rede e da bola. A NBA colaborou nessas mudanças com o artista Victor Solomon e a empresa Tiffany & Co., que projeta e elabora o troféu Larry O'Brien desde 1977.

A liga também homenageou dois outros gigantes de sua história, os ex-jogadores Bob Cousy e Oscar Robertson, ao batizar os troféus de campeão da Conferência Leste e Oeste em homenagem a eles, respectivamente.

Os playoffs da temporada 2021/22 estão atualmente na reta final das semifinais da Conferência.

Compartilhe