UAI

2

NBB: Minas perde para o Flamengo no primeiro jogo da semifinal

Em casa, Flamengo abriu a série - decidida em melhor de cinco - com vitória construída no primeiro tempo

12/05/2022 22:03
compartilhe
Flamengo sediará possíveis jogos 4 e 5 da série, enquanto o Minas atua em casa nas próximas duas partidas
foto: Bruno Lorenzo/LNB

Flamengo sediará possíveis jogos 4 e 5 da série, enquanto o Minas atua em casa nas próximas duas partidas

O Minas começou a semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) com derrota. Na noite desta quinta-feira, a equipe foi batida fora de casa pelo Flamengo por 76 a 67 no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e abriu mal a série - decidida em melhor de cinco.

Os minas-tenistas tiveram um início de partida ruim, com muitos erros ofensivos e controlados pelo Flamengo, que controlava as situações e chegou a abrir 16 pontos de frente no segundo período. Nos últimos dois quartos, o Minas melhorou e cortou a vantagem para 5, mas não conseguiu concretizar a reação e acabou derrotado.

Os times voltam à quadra novamente para o jogo 2 da série semifinal. Agora, o Minas recebe o Flamengo na Arena UniBH, em Belo Horizonte, no domingo, às 19h30. Franca e São Paulo decidem a outra semi do NBB.

O jogo


A partida começou com os mandantes impondo o ritmo e, com poucos minutos, abrindo vantagem de dez pontos no marcador, com 14 a 4. Sem conseguir ser efetiva, a equipe do Minas viu o Flamengo se manter confortável na liderança e vencer o quarto inicial por 22 a 12.

No segundo período, mesmo depois de bom início minas-tenista, o Flamengo - empurrado pela torcida, que lotou o Tijuca - voltou a ter comando da partida e chegou até a abrir 16 pontos de diferença, com 37 a 21. O jogo foi o intervalo em 39 a 26 para o time rubro-negro.

O Minas melhorou na volta dos vestiários e conseguiu diminuir a vantagem para 8 pontos, com 48 a 40 para o Flamengo. Os mandantes retomaram o controle do jogo e foram ao quarto período vencendo por 55 a 44, mas com os minas-tenistas melhores na partida.

Os visitantes voltaram para o jogo nos dez minutos finais, cortando a vantagem para 5 - 60 a 55 para o Fla. Os mandantes, depois disso, conseguiram retomar o ritmo do restante da partida, com vantagem em dígitos duplos, e fecharam a vitória por 76 a 67.

Flamengo 76 x 67 Minas


Flamengo
Yago Mateus, Luke Martínez, Rafael Rachel, Rafa Mineiro e JP Batista; Olivinha, Franco Balbi, Dar Tucker, Vítor Faverani e Brandon Robinson. Técnico: Gustavo De Conti.

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Renan Lenz e Tavario Miller; Gui Deodato, Maique, Facundo Corvalán, João Prado, Felipe Queirós e Tiago Dias. Técnico: Leo Costa.

Destaques do jogo


Flamengo

Luke Martínez: 15 pontos, 6 rebotes e uma assistência

Yago Mateus: 11 pontos, 4 rebotes e 5 assistências

Olivinha: 11 pontos, 3 rebotes e uma assistência

Minas

Alexey Borges: 17 pontos, 4 rebotes e 9 assistências

Shaquille Johnson Sr.: 15 pontos, 2 rebotes e uma assistência

Gui Deodato: 9 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

Motivo: jogo 1 da semifinal do NBB

Local: Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: quinta-feira, 12 de maio de 2022, às 20h (de Brasília)

Arbitragem: Andreia Regina Silva (Internacional-SP), Diego Chiconato (Internacional-PR), Fábio Kover (Internacional-SP). Operador Instant Replay: Gabriel Signorelli Balthazar.

Transmissão: ESPN 3

Compartilhe