UAI

2

Bucks vira e abre 3 a 2 sobre o Celtics; Grizzlies respira nas semifinais

Atual campeão, Milwaukee bateu o Boston fora de casa com último quarto decisivo; Memphis diminuiu vantagem do Golden State para 3 a 2

12/05/2022 07:39 / atualizado em 12/05/2022 12:26
compartilhe
Giannis Antetokounmpo, ala-pivô do Bucks, foi fundamental na vitória sobre o Celtics
foto: Maddie Malhotra/AFP

Giannis Antetokounmpo, ala-pivô do Bucks, foi fundamental na vitória sobre o Celtics

A noite dessa quarta-feira da NBA foi marcada por dois jogos absolutamente distintos das semifinais de conferência. Contudo, o resultado das séries ficaram iguais: 3 a 2, com o Milwaukee Bucks abrindo esta vantagem sobre o Boston Celtics na Conferência Leste com vitória fora de casa e o Memphis Grizzlies diminuindo a liderança do Golden State Warriors no confronto após triunfo como mandante no Oeste.



Em Massachusetts, o Celtics foi sólido durante toda partida e parecia que venceria. Contudo, o Bucks fez um último quarto impecável com grandes atuações do armador Jrue Holiday e do ala-pivô grego Giannis Antetokounmpo - ações ofensivas e defensivas cruciais nos segundos finais - e venceu por 110 a 107, com duplo-duplo de 40 pontos e 11 rebotes do europeu.

Já o Grizzlies conseguiu sobreviver na série após ter domínio amplo sobre o Warriors. No Tennessee, mesmo sem o armador Ja Morant pelo segundo jogo seguido com lesão no joelho direito, a equipe foi dominante e bateu o time do armador Stephen Curry por 134 a 95, com 21 pontos do pivô Jaren Jackson Jr.

Os playoffs da NBA seguem nesta quinta-feira, com os jogos 6 das outras duas semifinais de conferência - Philadelphis 76ers x Miami Heat (Leste) e Dallas Mavericks x Phoenix Suns (Oeste). Sixers e Suns lideram por 3 a 2 e podem avançar em caso de triunfo.

A disputa dos playoffs continua em confrontos decididos em melhor de sete, com o time de melhor campanha na temporada regular sediando uma possível sétima e decisiva partida. As finais da NBA começam em 2 de junho, com fim entre os dias 10, no quarto jogo, e 19 do mesmo mês, em caso de jogo sete.

Resultados dessa quarta-feira - transmissão para o Brasil


20h - Boston Celtics 107 x 110 Milwaukee Bucks - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

22h30 - Memphis Grizzlies 134 x 95 Golden State Warriors - TV por assinatura (SporTV)

Jogos desta quinta-feira, no horário de Brasília - transmissão para o Brasil


20h30 - Philadelphia 76ers x Miami Heat - TV por assinatura (ESPN)

23h - Dallas Mavericks x Phoenix Suns - TV por assinatura (ESPN)

Chaveamento dos playoffs da NBA


Chaveamentos e resultados dos playoffs da NBA
foto: Divulgação/NBA

Chaveamentos e resultados dos playoffs da NBA



Compartilhe