2

Heat e Suns se impõem e abrem 3 a 2 nas semifinais de conferência da NBA

Mandantes nessa terça-feira não deram chances para 76ers e Mavericks, que estão a uma derrota da eliminação dos playoffs

11/05/2022 08:41 / atualizado em 11/05/2022 08:48
compartilhe
Booker foi um dos cestinhas da partida entre Suns e Mavericks, com 28 pontos
foto: Christian Petersen/AFP

Booker foi um dos cestinhas da partida entre Suns e Mavericks, com 28 pontos

Miami Heat e Phoenix Suns estão a uma vitória das finais das conferências Leste e Oeste, respectivamente. Na noite dessa terça-feira, as equipes venceram em casa Philadelphia 76ers e Dallas Mavericks pelas devidas semifinais de conferência e abriram 3 a 2 nas séries.

Na Flórida, mesmo com desfalque do armador Kyle Lowry com lesão no músculo posterior da coxa, o Heat conseguiu ter controle sobre o Sixers desde o início. O time de Filadélfia, com o pivô Joel Embiid baleado por conta de dores na região do olho direito, não se encontrou durante toda a partida e foi batido por 120 a 85, com 23 pontos do ala Jimmy Butler.

O Suns também dominou o Mavs e venceu no Arizona por 110 a 80, sem chances para a equipe do armador esloveno Luka Doncic. O ala-armador Devin Booker, com 28 pontos, foi o destaque do jogo.

Os playoffs da NBA seguem nesta quarta-feira, com os jogos 5 das outras duas semifinais de conferência - Boston Celtics x Milwaukee Bucks (Leste) e Memphis Grizzlies x Golden State Warriors (Oeste). A primeira está empatada em 2 a 2, enquanto o Warriors lidera por 3 a 1.

A disputa dos playoffs continua em confrontos decididos em melhor de sete, com o time de melhor campanha na temporada regular sediando uma possível sétima e decisiva partida. As finais da NBA começam em 2 de junho, com fim entre os dias 10, no quarto jogo, e 19 do mesmo mês, em caso de jogo sete.

Resultados dessa terça-feira - transmissão para o Brasil


20h30 - Miami Heat 120 x 85 Philadelphia 76ers - TV por assinatura (SporTV)

23h - Phoenix Suns 110 x 80 Dallas Mavericks - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

Jogos desta quarta-feira, no horário de Brasília - transmissão para o Brasil


20h - Boston Celtics x Milwaukee Bucks - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

22h30 - Memphis Grizzlies x Golden State Warriors - TV por assinatura (SporTV)

Chaveamento dos playoffs da NBA


Chaveamentos e resultados dos playoffs da NBA
foto: Divulgação/NBA

Chaveamentos e resultados dos playoffs da NBA



Compartilhe