2

NBA House: atrações e interatividade animam fãs no 1º jogo das finais

Evento organizado pela liga no Brasil, na cidade São Paulo, reúne os fãs do basquete para as finais

02/06/2022 20:10 / atualizado em 05/06/2022 08:06
compartilhe

NBA House - Jogo 1

Evento organizado pela NBA na cidade de São Paulo, a NBA House é o espaço voltado para o fã do melhor basquete do mundo e entregou tudo que prometeu. As opções de entretenimento foram inúmeras, desde itens colecionáveis, lanchonetes e personalidades até a - "cereja do bolo" - transmissão de todos os jogos das finais.

Na noite desta quinta-feira, abertura das finais entre Golden State Warriors e Boston Celtics, o espaço de cerca de quatro mil metros quadrados reservado no Shopping Eldorado foi tomado pelo público. E, muito mais do que a partida, o espetáculo foi vendido a partir de realidade aumentada, exposição de memorabília, telão de 45m² para exibição da partida, quadra digital, shows e ativações de empresas patrocinadoras.

Além disso, a NBA House é o centro das comemorações no Brasil de 75 anos da liga. Diversas personalidades também estiveram no local e deixaram fãs "perdidos" em meio a tantas opções de entretenimento.

Torcedor do Warriors, Riad Kaled, de 19 anos, emocionou-se com a oportunidade. "Cara, é emocionante mesmo. Primeira vez que estou vindo e já quero vir mais, e o ambiente aqui te põe dentro da NBA mesmo. Já fui num desafio, eu e meu irmão, perdi para ele, falei que ia ganhar, mas perdi, acontece, mas é legal, valeu ter participado".

"Intruso" no evento, Christian Rempel, de 33 anos, compareceu à NBA House mesmo sendo torcedor do Philadelphia 76ers, equipe fora das finais. "Não dá para perder, experiência muito legal. Evento gigante, ansioso para o jogo, enquanto isso curtindo uma cervejinha aqui. Torcendo para o Golden State, vai, camisa do Sixers, mas torcendo para o Golden State".

Gustavo Damas, de 33 anos, torcedor do Celtics e visivelmente minoria na NBA House também celebrou o evento. "Clima aqui está legal, galera aqui bem animada. Som, ambiente em si muito bacana. Placar para o jogo hoje: 95 a 90 Boston Celtics, 4 a 2 Boston, fácil".

Jotaplays, produtor de conteúdo sobre NBA 2K e comentarista da NBA Brasil, também falou em uma importância "gigante" da NBA House. "Importância gigante, porque quanto mais a gente conseguir levar essa paixão para as pessoas aqui no Brasil, melhor. A gente sabe que a NBA, a liga, ela é muito 'inglesa', muito inglês, então quanto mais paixão envolvida, as narrações, transmissões pela internet, quanto mais gente chegar e conhecer a liga, percebe que a liga é maravilhosa. O entretenimento muito grande que vai além das quadras, está no estilo de roupa, na música, no tênis, no nosso dia-a-dia. Importância muito grande um evento como esse".
 

Atrações 


São algumas das atrações: a Diamond Ball, bola que é símbolo dos 75 anos da NBA; a NBA 75th Lane, com imagens de atletas icônicos; uma réplica oficial do troféu Larry O'Brien, levantado pela equipe campeã; dançarinas, mascotes e equipe de enterradas; videogame; loja com produtos originais; e três estúdios com transmissões ao vivo simultâneas - com produção de podcasts - como o PodPah -, entrevistas e programas.

As entradas têm valor inicial de R$ 115 (meia-entrada) e podem aumentar a depender do lote. A NBA House vai exibir todos os jogos, sempre com abertura dos portões três horas antes de a bola subir.

Quarta edição


Esta é a quarta edição da grande festa da NBA no Brasil. As outras aconteceram em 2016, no Rio de Janeiro; em 2019, também em São Paulo; e 2021, de forma digital. No ano passado, foram mais de 200 mil pessoas de 26 estados do Brasil conectados, atividades virtuais diversas. Já em 2019, o estimado é que 30 mil pessoas vivenciaram a NBA House.
 

Finais da NBA, no horário de Brasília - transmissão em TV aberta (Band) e TV por assinatura (ESPN)


Jogo 1 - 02/06/2022 (quinta-feira), 22h - Golden State Warriors x Boston Celtics

Jogo 2 - 05/06/2022 (domingo), 21h - Golden State Warriors x Boston Celtics

Jogo 3 - 08/06/2022 (quarta-feira), 22h - Boston Celtics x Golden State Warriors

Jogo 4 - 10/06/2022 (sexta-feira), 22h - Boston Celtics x Golden State Warriors

*Jogo 5 - 13/06/2022 (segunda-feira), 22h - Golden State Warriors x Boston Celtics

*Jogo 6 - 16/06/2022 (quinta-feira), 22h - Boston Celtics x Golden State Warriors

*Jogo 7 - 19/06/2022 (domingo), 21h - Golden State Warriors x Boston Celtics

* Caso necessário


Compartilhe