2

Minas entra em quadra por classificação na 'Libertadores do basquete'

Time minas-tenista enfrenta o Biguá, do Uruguai, às 21h deste sábado (4), na Argentina, pela terceira e última janela do Grupo B da Champions League Américas

04/02/2023 06:00 / atualizado em 04/02/2023 10:42
compartilhe
Alexey Borges, armador do Minas, na última partida entre Minas e Biguá, em Belo Horizonte
foto: Orlando Bento/Minas

Alexey Borges, armador do Minas, na última partida entre Minas e Biguá, em Belo Horizonte

O Minas entra em quadra neste fim de semana pela classificação para as quartas de final da Champions League Américas, a "Libertadores do basquete". O time duela com o Biguá, do Uruguai, às 21h deste sábado (4) em Santiago del Estero, na Argentina, pela terceira e última janela do Grupo B.

 
O Biguá vem de derrota por 88 a 67 para o Quimsa, nessa sexta-feira (3), já pela Champions e na Argentina. O Minas teve como último compromisso a vitória por 96 a 89 sobre o São José fora de casa, na segunda-feira (30) passada, pelo NBB.

Nas outras duas janelas, em Montevidéu e em Belo Horizonte, o Minas venceu. Em 12 de dezembro de 2022, os minas-tenistas fizeram 93 a 75 sobre os uruguaios, enquanto em 18 de janeiro de 2023 a derrota do Biguá foi de 90 a 61.

Biguá x Minas


Biguá
Santiago Pepo Vidal, Donald Sims, Iván Loriente, Victor Rudd e Luis Santos; Martin Rojas, Manuel Saavedra, Santiago Moglia, Gonzalo Álvarez e Angel Arevalo. Técnico: Diego Cal

Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Renan Lenz e Wesley Castro; Alexandre Paranhos, Isaac Hamilton, Alexei Patrício, João Prado, Eden Ewing, Yuri Neptune e Lucas Faggiano. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Lelê Moura (ruptura do ligamento cruzado anterior)

Motivo: terceira janela do Grupo B da Champions League Américas

Local: Estadio Ciudad, em Santiago del Estero-ARG

Data e horário: sábado, 4 de fevereiro de 2023, às 21h (de Brasília)

Transmissão: ESPN 2

Compartilhe