SELEÇÃO BRASILEIRA
Horário das oitavas de final do Mineirão muda rotina da Seleção Brasileira na Granja Comary
De acordo com Runco, o desjejum e o almoço foram as refeições que mais mudaram
postado em 25/06/2014 17:09 / atualizado em 25/06/2014 17:41

Enviado especial a Teresópolis (RJ)
O fato de enfrentar o Chile às 13h de sábado, no Mineirão, mudou a rotina da Seleção Brasileira na Granja Comary. Os atletas têm de acordar mais cedo a partir desta quarta-feira e o café da manhã foi praticamente um almoço, sendo incrementado com pratos como canja de galinha, macarrão e purê de batata. À tarde, depois do treino, foi servido o almoço e os jogadores ainda vão para o lanche e o jantar.
Saiba mais
Willian se mostra tranquilo após pai reivindicar publicamente a titularidade na Seleção Seleção Brasileira inicia preparação para duelo das oitavas de final com Chile no Mineirão Seleção Brasileira recebe crianças vítimas de chuvas que causaram estragos no Rio em 2011 Seleção Brasileira chega a Belo Horizonte nesta quinta-feira e não treinará no Mineirão
De acordo com José Luiz Runco, um dos médicos do Brasil, o desjejum e o almoço foram mesmo as refeições que mais sofreram mudanças. “No caso do lanche e do jantar, estamos só adiando-os um pouco, algo em torno de uma hora”, disse ele.
Uma das preocupações da comissão técnica é com o desgaste cada vez maior dos atletas. Principalmente porque existe a possibilidade de as partidas durarem até 120 minutos, caso a vaga tenha de ser decidida na prorrogação.
Assim, a nutricionista Sílvia Ferreira prepara um cardápio próprio, com reforço de carboidratos. “Isso ajuda o atleta a desenvolver todo o seu potencial durante os jogos”, declarou Runco.