None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Atacante como Suárez, Fred vê exagero em punição ao jogador uruguaio: "Severa demais"

O brasileiro afirmou que o camisa 9 da celeste merecia punição, mas não tão dura

postado em 26/06/2014 15:59 / atualizado em 26/06/2014 17:04

VIPCOMM
Paulo Galvão
Enviado especial a Teresópolis (RJ)

Atacante como Luis Suárez e acostumado ao embate com os zagueiros na área, Fred não gostou de ver o uruguaio suspenso por quatro meses/nove jogos por ter mordido o italiano Chiellini durante jogo entre os dois países, na terça-feira. Segundo o brasileiro, o camisa 9 da Celeste Olímpica merecia punição, mas não tão dura.

“O Suárez cometeu um erro, ninguém pode negar. Mas, como profissional, como ser humano, compreendendo que lá dentro o jogador está com os nervos à flor da pele, tenso. Então, enxergo a punição como severa demais. Ela pode até acabar com a carreira do atleta. Ele tem de ser punido, sim, mas gostaria de vê-lo jogando esta Copa no Brasil ainda”, disse o jogador revelado pelo América e que se destacou no Cruzeiro.

Se foram as câmeras de TV que pegaram o lance que causou a suspensão do uruguaio, ele espera que elas também inibam o anti-jogo no sábado, quando a Seleção Brasileira enfrenta o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Afinal, os chilenos costuma jogar sempre de forma viril e às vezes até desleal.

“Quando os enfrentei no ano passado (em amistoso em Belo Horizonte), tomei muito soco nas costas. Tomara que agora não haja problemas, até porque a Fifa pune, mesmo que o árbitro não veja, ao contrário do que faz a Confederação Sul-Americana nos jogos da Copa Libertadores”, afirmou.

Brasil e Chile se enfrentam às 13h de sábado, no Mineirão. Quem vencer pega o ganhador de Uruguai x Colômbia, que se enfrentam no mesmo dia, mas às 17h, no Maracanã.

Tags: copa2014 copa 2014 seleção brasileira