2

É preciso que o Atlético entenda o que deu errado com Turco Mohamed

Poucas vezes eu pude ver uma equipe com tantos talentos cair de produção de maneira tão drástica quanto o Atlético sob o comando do agora ex-treinador

Colunista Bob Faria comenta a demissão de Turco Mohamed no Atlético
foto: Bob Faria/Superesportes

Colunista Bob Faria comenta a demissão de Turco Mohamed no Atlético

Como já escrevi, não conheci pessoalmente o Turco Mohamed. Então simplesmente não tenho o que dizer sobre seu trato com as pessoas ou sua filosofia de vida. Toda observação é feita única e exclusivamente a partir da obra, ou no caso, do desempenho do time sob seu comando.

E posso dizer que poucas vezes eu pude ver uma equipe com tantos talentos cair de produção de maneira tão drástica quanto o Atlético sob o comando do agora ex-treinador.

A curva já apontava para esse desenlace. Acho que de algumas coisas podemos responsabilizá-lo totalmente, afinal era o comandante, mas outras devem ser divididas com o grupo de jogadores. Passividade para executar uma ideia ruim também é problema do grupo.

Não vou entrar em discussão sobre quem poderia ser o melhor treinador para assumir o cargo. Até porque, pode ser que enquanto você lê este texto isso já esteja definido, e não faria sentido algum.

Mas há uma coisa muito importante no processo de substituição. É preciso entender o que deu errado! Que métodos ou ideias foram tentadas pela antiga comissão técnica que levaram o time a essa visível falta de padrão.

Que tipo de escolhas foram feitas, e baseadas em que dados para que o resultado fosse um fracasso na condução do time?

É importante entender isso, porque quando já se sabe o que não funciona, metade do problema está resolvido.

Com os talentos que tem no elenco, quem assumir daqui para frente terá material suficiente para fazer o time jogar muito mais. E nem é preciso ser nenhum mágico. Um mínimo de padrão de jogo e estratégia já farão grande diferença.

Compartilhe