2

Faltou inspiração, futebol e malandragem ao Brasil diante da Croácia

Eu acho que a responsabilidade é do grupo, que tomou as decisões erradas na hora em que mais precisava de cabeça fria, e pensamento estratégico.

Bob Faria: 'Faltou inspiração, futebol e malandragem ao Brasil diante da Croácia'
foto: Gladyston Rodrigues/EM/DAPress

Bob Faria: 'Faltou inspiração, futebol e malandragem ao Brasil diante da Croácia'



Diante da Croácia, o Brasil fez a sua pior partida nessa Copa do Mundo. Faltou inspiração nas jogadas individuais e faltou o volume de jogo dos extremos, tão importantes e elogiados nos outros jogos. Mas, principalmente, faltou uma certa habilidade para lidar com o fato de a Croácia estar com um time visivelmente mais desgastado.


Mas não foi isso que aconteceu. O time brasileiro entrou no ritmo do adversário e só foi acelerar nos últimos 15 minutos, o que não foi suficiente pra vencer o ótimo goleiro Livakovic.

Era de se esperar que o time de Modric estivesse muito mais desgastado numa segunda prorrogação consecutiva.

E foi exatamente o que aconteceu. Eles tiraram o pé, e o Brasil acelerou numa jogada maravilhosa que começou e terminou com o Neymar.

Tudo parecia sob controle, até que, quem diria, Casemiro, um dos melhores em campo, um dos melhores do mundo, perdeu a bola no ataque...Ee a Croácia chegou ao empate num último fôlego!

Aí, fim de papo. Disputa de pênaltis.

E agora fica a dúvida que alguém terá que tirar em algum momento! De quem foi a ideia absurda de deixar um garoto de 21 anos bater o primeiro pênalti contra um goleiro que já havia pegado três na Copa do Mundo!

E por que o principal jogador do Brasil, o craque, o dono do time, simplesmente não se apresentou para essa responsabilidade!??!

O que o Neymar estava esperando!?? Para bater o último é ser chamado de "herói" da classificação !!?  Como aconteceu na Olimpíada !??

Bem, eu sempre acho que os melhores têm que bater primeiro, exatamente por isso!!! 

Porque, dependendo do que acontece, o melhor pode não ter a oportunidade.

A culpa é do Rodrygo? A culpa é do Marquinhos? Não. Não se pode colocar toda essa carga só nesses dois. Eu acho que a responsabilidade é do grupo, que tomou as decisões erradas na hora em que mais precisava de cabeça fria, e pensamento estratégico.

Sinto pelo Tite, que se preparou tanto, que modernizou tanto os métodos da Seleção, que montou um elenco que era praticamente unânime, que confiou na decisão dos jogadores, e que vai ter que matar no peito e explicar por que o nosso melhor jogador pipocou na hora da decisão.

Compartilhe