2

Coluna do Nicola: o elo entre as boas fases de Cruzeiro e Valladolid

A influência do ex-zagueiro Paulo André, diretor de estratégia esportiva do time espanhol e homem forte do futebol celeste, na gestão dos dois clubes

30/05/2022 11:53 / atualizado em 30/05/2022 12:20
compartilhe
Colunista Jorge Nicola fala sobre a importância de Paulo André para as gestões de Cruzeiro e Valladolid
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Colunista Jorge Nicola fala sobre a importância de Paulo André para as gestões de Cruzeiro e Valladolid

O sucesso de Ronaldo no Cruzeiro e no espanhol Valladolid tem muito a ver com Paulo André, que desde junho do ano passado é diretor de estratégia esportiva do clube espanhol e homem forte de futebol celeste.



O ex-zagueiro raramente é flagrado em fotos ao lado do Fenômeno, mas tem tido papel fundamental na gestão dos dois clubes.

A reconstrução do Valladolid, rebaixado para a Segunda Divisão espanhola e que conquistou o acesso no domingo, foi toda planejada por Paulo André. Um dos principais reforços do time, o equatoriano Gonzalo Plata, chegou por indicação do ex-jogador.

O mesmo vale para o Cruzeiro. Ninguém tem brilhado mais que o técnico Paulo Pezzolano, escolha do dirigente.

Outra aposta de Paulo André foi o atacante Rafael Silva, que veio do futebol chinês, mostrando que o ex-zagueiro é responsável por um trabalho silencioso, mas muito competente.

Paulo André se aposentou dos gramados em 2019, e logo depois virou diretor de futebol do Athletico-PR, seu último clube como jogador. Inclusive, como atleta, já era uma espécie de consultor de Mário Celso Petraglia, presidente do Furacão.

O ex-zagueiro e Ronaldo se conhecem desde os tempos em que vestiram a camisa do Corinthians, entre 2009 e 2011 – ano em que o Fenômeno pendurou as chuteiras.

Compartilhe