2

Fato ou fake: os motivos para a temporada ruim do Atlético

Especulações vão de mudança no pagamento de premiações a atraso nos salários e incômodo de jogadores com renovações de companheiros em altas bases financeiras

13/09/2022 10:13 / atualizado em 13/09/2022 10:19
compartilhe
Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre as especulações sobre o ambiente no Atlético
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre as especulações sobre o ambiente no Atlético

Sem os títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileiro, o Atlético tenta salvar o ano garantindo pelo menos a classificação direta para a fase de grupos do torneio continental do ano que vem sem ter de passar pela etapa preliminar.

Circulam muitas especulações entre os torcedores alvinegros para buscar justificar a temporada ruim do time. Mas o que é fato e o que é fake?



O primeiro dos boatos diz respeito à mudança na forma de pagamento das premiações, que teria incomodado os atletas e levado à queda de produção. O diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, negou ter havido qualquer alteração.

Outra especulação dá conta de que há jogadores incomodados com a renovação contratual com alguns atletas, em alto patamar financeiro.

Inclusive, circula em grupos de WhatsApp matéria sobre o assunto, com cifras que não correspondem à realidade, como as citadas em relação a Allan e Jair. A informação não confere.

Jogadores do Atlético não têm problema em relação a salários de companheiros. O que há de real hoje na Cidade do Galo são atrasos em pagamentos de direitos de imagens, luvas (prêmio pela assinatura do contrato) e especialmente pagamento de comissões a empresários. 

Esse é um problema que reflete a dificuldade de fluxo de caixa do clube, que em 2022 contava com prêmios nas competições por avançar nas fases de Copa do Brasil e Libertadores. As eliminações vão causar enorme prejuízo.

Há duas opções: reduzir o grupo para 2023 , abrindo mão de jogadores de peso, ou recorrer a empréstimos junto aos mecenas. A segunda alternativa é mais provável, até porque a próxima temporada será especial para o Galo, com a inauguração da Arena MRV


Compartilhe