2

Bastidores sobre futuro de Cuca e comando do Atlético para 2023

Diretoria do Atlético informa que não é hora de tratar do tema, mas a informação de bastidor é que o treinador tende a deixar o Galo. Veja nomes cotados


Com contrato até o fim deste ano, qual será o futuro do técnico Cuca no Atlético. Uma fonte do clube informou que o tema só será tratado após a participação do Galo no Campeonato Brasileiro. Em busca de uma vaga na Copa Libertadores de 2023, o time ainda enfrentará São Paulo (fora), Botafogo (casa), Cuiabá (casa) e Corinthians (fora).

Mas a coluna apurou que as chances de Cuca deixar o Atlético são grandes. O treinador de 59 está ciente de que o desempenho do time sob seu comando foi decepcionante, a ponto de ter aproveitamento inferior ao antecessor Turco Mohamed. Multicampeão pelo Galo, o comandante sente o desgaste.

Quem poderia pintar na Cidade do Galo?


A diretoria do Atlético pensará grande para 2023, a ponto de pensar em Tite, que deixará a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, e Marcelo Gallardo, treinador que está de saída do River Plate.

Mas o cenário em relação a esses nomes é desfavorável. Gallardo dará prioridade a projetos na Europa. Tite também tem esse desejo, mas já adiantou que passará 2023 longe do futebol para aproveitar um pouco a família.

O nome forte que surge para assumir o Atlético é o argentino Juan Pablo Vojvoda, de 47 anos, à frente do Fortaleza desde o ano passado. No clube, ele conquistou uma Copa do Nordeste e o bicampeonato do Cearense.

Vojvoda é visto com bons olhos na cúpula do Galo e pelos 4 R's, que devem assumir a responsabilidade de contratar o futuro técnico ainda que o Atlético tenha ações da SAF negociadas este ano. O tempo é apertado para deixar a decisão para os futuros gestores do futebol.

Compartilhe