Seleção
None

COPA DO MUNDO

Belo Horizonte recebe visita de embaixador e jornalistas da Argentina

Luis María Kreckler participou de encontro com prefeito Marcio Lacerda

postado em 16/12/2013 21:44 / atualizado em 16/12/2013 22:42

Divino Advíncula/PBH


No início da tarde desta segunda-feira, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, recebeu o embaixador da Argentina Luis María Kreckler e o cônsul-geral da Argentina em Belo Horizonte José Cafiero na sede da prefeitura. Eles participaram de um encontro com sete jornalistas dos principais veículos argentinos que estão na capital mineira para conhecer a preparação da cidade para a Copa do Mundo. Na parte da manhã, os profissionais da imprensa visitaram o centro de treinamento do Atlético, a Cidade do Galo, local onde a seleção de Messi ficará hospedada durante o Mundial de 2014.

“Receberemos os argentinos de braços abertos. Belo Horizonte é a síntese de Minas Gerais. A cidade possui forte expressão na música, nas artes e na gastronomia. Nos meses da Copa, vamos organizar um calendário cultural para entreter a população e os turistas”, ressalta o prefeito.

O embaixador da Argentina Luis María Kreckler destacou que BH será a capital dos hermanos em 2014. “A cidade vai ficar cheia de argentinos. Sempre fomos bem recebidos pelos mineiros. Vamos trabalhar junto aos governos federal, estadual e municipal para receber os torcedores da Argentina durante o Mundial”, afirma.

Também estiveram presentes Mariano Vergara e Juan Manuel Navarro, conselheiro e segundo secretário da embaixada argentina, respectivamente, e Mariano Guida, cônsul honorário adjunto da Argentina em BH. Pela prefeitura, participaram, ainda, o secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo, Camillo Fraga, e o presidente da Belotur, Mauro Werkema. O secretário de estado extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, representou o Governo de Minas.

Ao final do encontro, os jornalistas entrevistaram o ex-jogador do Cruzeiro e da Seleção Argentina, Juan Pablo Sorín, eleito embaixador de Belo Horizonte. Depois, seguiram para o Complexo Arquitetônico da Pampulha e para o Mineirão, palco da segunda partida da Alvi-celeste contra o Irã, no dia 21 de junho.

Roteiro em BH

A programação foi organizada pela secretaria municipal extraordinária para a Copa do Mundo (SMCOPA), com o apoio da Embaixada do Brasil na Argentina e da Secopa, com o objetivo de apresentar as principais atrações da cidade. “A imprensa estrangeira será um importante aliado na divulgação da infraestrutura e das opções de lazer de Belo Horizonte. Esperamos que muitos latinos venham para a cidade durante o Mundial, principalmente, argentinos”, expilca Camillo Fraga. "Vamos colher bons frutos com a escolha da Argentina por ficar em Minas Gerais. Estaremos preparados para receber turistas e torcedores durante os jogos”, completou Tiago Lacerda.

Os jornalistas vão visitar alguns pontos turísticos, como a Praça do Papa e a Praça da Liberdade, além de apreciar a gastronomia mineira. Outro ponto de interesse é a Toca da Raposa II, que será a sede da seleção do Chile durante o Mundial. Eles vão conhecer, ainda, o Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, localizado a 60km de Belo Horizonte. No dia 19, os profissionais deixam a cidade.

Prefeito Marcio Lacerda e embaixador da Argentina Luis María Kreckler (centro) ao lado dos jornalistas argentinos, do ex-jogador Sorin e de representantes da prefeitura e do estado

Tags: visita argentina argentina copa 2014 cruzeiroec atleticomg Belo Horizonte