2

Atlético repete feito do Cruzeiro com Tríplice Coroa do futebol nacional

Em 2021, Galo faturou Estadual, Brasileiro e Copa do Brasil, assim como o rival em 2003

15/12/2021 23:55 / atualizado em 16/12/2021 00:42
compartilhe
Atlético fecha ano histórico com Tríplice Coroa, repetindo proeza do Cruzeiro de 2003
foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Atlético fecha ano histórico com Tríplice Coroa, repetindo proeza do Cruzeiro de 2003


O Atlético repetiu o feito de seu maior rival, o Cruzeiro, nesta quarta-feira. Com o título da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, o Galo, que foi campeão mineiro e brasileiro em 2021,faturou a sua primeira Tríplice Coroa - proeza atingida por clubes que conquistam três taças em um único ano.



O Cruzeiro realizou o feito na temporada 2003. Naquele ano, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e também com uma equipe repleta de bons jogadores, levantou as taças do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Athletico-PR 1 x 2 Atlético: fotos da finalíssima da Copa do Brasil


Agora, sob a batuta do técnico Cuca, foi a vez do Atlético alcançar a Tríplice Coroa. O Alvinegro dispõe da parceria com o mecenas Rubens Menin, que aplica suntuosos recursos para contratações de grande porte no elenco atleticano. Recheado de bons nomes, o Galo venceu o Estadual diante do América, foi campeão brasileiro após 50 anos de jejum e tem grande vantagem na final da Copa do Brasil.

O Cruzeiro, por sua vez, luta para retornar à elite nacional e reencontrar o caminho das grandes conquistas. Em reestruturação, a Raposa se transformará em clube-empresa e contará com a parceria de investidores para se

Além de Atlético e Cruzeiro, outros sete clubes do futebol brasileiro deram três ou mais voltas olímpicas em uma mesma temporada. Relembre, na galeria de fotos a seguir, todos os 'multicampeões'.



Clubes brasileiros que conquistaram Tríplice Coroa



Compartilhe