Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Francesas conhecem Inhotim, comemoram clima de BH e lembram do Cruzeiro: 'Time de Ronaldo'

Curiosidades à parte, a armadora Claire Lavogez gostou de ver o sol de BH

postado em 01/08/2016 20:18 / atualizado em 02/08/2016 13:32

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Em Belo Horizonte há seis dias, a Seleção Feminina de Futebol da França já teve tempo para aclimatação na cidade e até para conhecer pontos turísticos de Minas. Destino muito procurado pelos turistas, o Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Região Metropolitana da capital, foi o local escolhido para a primeira visita de algumas integrantes da delegação. Além da beleza do lugar, que reúne acervos de arte contemporânea do Brasil, as atletas ressaltaram a qualidade do clima em BH.

“O clima é mais ou menos parecido com o da França (nessa época de inverno). Fomos ao Inhotim, gostamos bastante do que vimos. Fomos muito bem acolhidas aqui na cidade, estamos nos sentindo muito bem, felizes com a estrutura do hotel. Está tudo excelente”, afirmou a zagueira Sabrina Delannoy.

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Curiosidades à parte, a armadora Claire Lavogez gostou de ver o sol em Belo Horizonte. Ela foi outra que elogiou o sistema de segurança da delegação. “A distância entre o hotel e os campos é longa, então é ótimo toda essa segurança. Não fui ao Inhotim, mas a cidade é muito agradável. Diferente da França, mas é muito bom ver o sol, é diferente de Paris. É ótimo estar aqui”, comemorou.

Perguntada sobre a estrutura da Toca da Raposa II e a qualidade dos campos, Lavogez disse que se surpreendeu. Ela lembrou do Cruzeiro, “time de Ronaldo”. “Quando cheguei, vi todos os campos, a estrutura, me impressionei. Também me impressionei de confirmar que Ronaldo jogou por aqui”, complementou.

Na semana passada, as francesas estiveram também no Parque das Mangabeiras.

Além das jogadoras francesas, a Toca da Raposa II recebeu muitos jornalistas interessados na cobertura das primeiras atividades da Seleção. Repórteres de jornais europeus marcaram presença. A França integra o Grupo G da Olimpíada e enfrentará Colômbia, Nova Zelândia e Estados Unidos na primeira fase da competição. A estreia será nesta quarta-feira, contra a Colômbia, às 22h, no Mineirão.

Tags: ronaldo cruzeiro toca francesas rio2016 minasolimpica

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.