Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Técnico de Portugal tenta superar feito da época de atleta e ouro passa pelo Mineirão

Rui Jorge conquistou o quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996

postado em 09/08/2016 11:39 / atualizado em 09/08/2016 16:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Com um início de campanha surpreendente, a Seleção Portuguesa se qualificou como uma das favoritas ao ouro olímpico no futebol masculino. A equipe europeia faz a melhor campanha desta primeira fase, com 100% de aproveitamento, incluindo uma vitória sobre os argentinos.

O grande desempenho no Brasil faz o técnico Rui Jorge sonhar em superar seu feito dos tempos de jogador. Em campo, ele participou do grupo português que ficou na quarta posição da Olimpíada de 1996, disputada em Atlanta, nos Estados Unidos. Desta vez, Rui Jorge quer ir mais longe. Mas ele mantém os pés no chão.

"Estamos nos preparamos da melhor forma possível para esta fase. Não gosto de falar de expectativa. Gosto de apresentar o melhor possível com os jogadores e a comissão técnica", disse o treinador, em entrevista coletiva no Sesc de Venda Nova.

Portugal se prepara para a partida contra a Argélia, que será disputada nesta quarta-feira, às 13h, no Mineirão. A equipe de Rui Jorge lidera o Grupo D da Olimpíada, com seis pontos em dois jogos, com vitórias sobre Argentina (2 a 0) e Honduras (2 a 1).

Com apenas 43 anos, Rui Jorge, que já se desponta como uma revelação entre os treinadores de Portugal, evita projetar metas maiores. "Não ambiciono outra coisa. Sinto-me bem neste espaço, nesta fase de transição, com os jogadores jovens, e me sinto bem aqui", afirmou.


Tags: futebol rio2016 Rio 2016

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.