Luisa Stefani e Laura Pigossi buscam a medalha de bronze no tênis em Tóquio

A campanha da dupla é a maior do esporte na categoria feminina do Brasil em uma Olimpíada e vão tentar medalha inédita para o Brasil

30/07/2021 15:28 / atualizado em 30/07/2021 21:25
compartilhe

 

Luisa Stefani e Laura Pigossi comemorando a possibilidade de medalha de ouro para o Brasil
foto: Luisa Stefani/Divulgação

Luisa Stefani e Laura Pigossi comemorando a possibilidade de medalha de ouro para o Brasil

 

As brasileiras Luisa Stefani, 23.ª do mundo no ranking de duplas da WTA, e Laura Pigossi vão lutar pela medalha de bronze neste sábado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As duas enfrentam a parceria russa formada por Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, atuais vice-campeãs de Wimbledon, no primeiro jogo da quadra 1 do Ariake Stadium.

 


A campanha de Luisa Stefani e Laura Pigossi é a maior do tênis feminino do Brasil em uma Olimpíada e elas vão tentar uma medalha inédita para o país. Em 1996, Fernando Meligeni foi quarto lugar em simples nos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos.


"Foco total no bronze. A dupla russa é forte, mas temos toda condição de ir em busca do nosso objetivo. Sentindo a energia positiva e força da torcida. Agora é #BRONZEMOS", afirmou Luisa Stefani.

A brasileira tem 23 anos e vem fazendo história no tênis feminino nacional. Além deste resultado olímpico, é a melhor ranqueada do Brasil desde que o sistema da WTA foi criado em 1975, somando dois títulos e mais seis finais.



 


Compartilhe