2

Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem russas e conquistam bronze no tênis

Dupla brasileira venceu Kudermetova e Vesnina e foi a terceira melhor colocada da categoria na Olimpíada de Tóquio

31/07/2021 05:25 / atualizado em 31/07/2021 22:18
compartilhe

Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram de virada a partida que valeu o bronze
foto: Vincenzo Pinto/AFP

Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram de virada a partida que valeu o bronze

Medalha para o Brasil! Na madrugada deste sábado (tarde em Tóquio, no Japão), a dupla Laura Pigossi e Luisa Stefani venceu as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina na disputa do bronze entre duplas do tênis feminino nos Jogos Olímpicos. As brasileiras venceram por 2 sets a 1 - parciais de 4/6, 6/4 e 11/9 - e garantiram a oitava medalha para o país nesta Olimpíada.

 

A dupla brasileira começou mal a partida que valia o bronze. Um início ruim de 3 games a zero encaminhou a vitória russa no primeiro set, que já mostrava uma reação brasileira.

 

No segundo set, Stefani e Pigossi se encontraram e, logo no segundo game, quebraram o serviço russo. A partir de então, as brasileiras impor o ritmo esperado - mesmo com disputas de longa duração - e levaram o jogo decisivo ao terceiro set e super tie-break.

 

Fotos da vitória de Laura Pigossi e Luisa Stefani no tênis

Novamente, Kudermetova e Vesnina conseguiram iniciar melhor. As russas conseguiram um mini-break e, posteriormente, tiveram quatro match points, todos salvos pelas brasileiras. As russas estacionaram nos nove pontos no super tie-break e viram as brasileiras virarem a partida e fechar o set em 11 a 9.

 

Para chegar à conquista da medalha de bronze, a d upla brasileira passou pelas canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman; as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova; e as estadunidenses Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula. Na semifinal, as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic venceram Stegani e Pigossi, o que as levou para a disputa do terceiro lugar contra as russas.

 

Esta foi a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro. Até então, o melhor resultado foi um quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, com Fernando Meligeni na simples masculina.

 

Antes da dupla brasileira, o país subiu ao pódio em Tóquio com o surfista Ítalo Ferreira (ouro), os skatistas Kelvin Hoefler e Rayssa Leal e a ginasta Rebeca Andrade (todos prata), e o nadador Fernando Scheffer junto dos judocas Daniel Cargnin e Mayra Aguiar (bronze). 

 

Fotos: todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

 


Compartilhe