
Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram de virada a partida que valeu o bronze
Saiba mais

Martine Grael e Kahena Kunze assumem a liderança na classe 49er FX

Patrícia Freitas termina em décimo na classe RS:X; China ganha ouro

Brasil termina o sábado na 11ª colocação no CCE do hipismo
No segundo set, Stefani e Pigossi se encontraram e, logo no segundo game, quebraram o serviço russo. A partir de então, as brasileiras impor o ritmo esperado - mesmo com disputas de longa duração - e levaram o jogo decisivo ao terceiro set e super tie-break.
Novamente, Kudermetova e Vesnina conseguiram iniciar melhor. As russas conseguiram um mini-break e, posteriormente, tiveram quatro match points, todos salvos pelas brasileiras. As russas estacionaram nos nove pontos no super tie-break e viram as brasileiras virarem a partida e fechar o set em 11 a 9.
Para chegar à conquista da medalha de bronze, a d upla brasileira passou pelas canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman; as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova; e as estadunidenses Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula. Na semifinal, as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic venceram Stegani e Pigossi, o que as levou para a disputa do terceiro lugar contra as russas.
Esta foi a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro. Até então, o melhor resultado foi um quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, com Fernando Meligeni na simples masculina.
Antes da dupla brasileira, o país subiu ao pódio em Tóquio com o surfista Ítalo Ferreira (ouro), os skatistas Kelvin Hoefler e Rayssa Leal e a ginasta Rebeca Andrade (todos prata), e o nadador Fernando Scheffer junto dos judocas Daniel Cargnin e Mayra Aguiar (bronze).