2

Recordista, Robert Scheidt lamenta ficar fora do pódio em Tóquio

"Deixa uma sensação amarga", afirmou o atleta

01/08/2021 22:32 / atualizado em 01/08/2021 22:36
compartilhe

Robert Scheidt é recordista na Vela de edições disputas entre os brasileiros no evento
foto: Peter Parks / AFP

Robert Scheidt é recordista na Vela de edições disputas entre os brasileiros no evento


Robert Scheidt encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste domingo na oitava colocação da classificação geral na classe Laser, com 104 pontos perdidos. O velejador brasileiro agora é recordista de edições disputas entre os brasileiros no evento. Desde a estreia, em 1996, até hoje, são 25 anos dedicados à competição olímpica.

Robert levou seu barco para a raia montada em Enoshima com chances matemáticas de chegar ao sexto pódio. A medal race começou com 12 nós de vento, mas a velocidade foi caindo até os 9 nós. Como precisava de uma combinação de resultados, o brasileiro adotou uma tática mais arriscada, mas cruzou a linha de chegada em 9° lugar.

 

 


"Estou me sentindo um pouco frustrado. Queria ter velejado bem melhor na medal race. Gostaria de ter finalizado com uma medalha. Não deu e isso deixa uma sensação amarga. O esporte é assim. Se você não aproveita as chances que surgem, o resultado não vem. Mas saio de Japão de alma lavada, com a certeza de que fiz tudo o que podia em termos de preparação e dei o meu melhor aqui em Enoshima. É um orgulho representar me País mais uma vez nessa trajetória tão longa", disse Scheidt.

Com o encerramento do sétimo ciclo olímpico, Scheidt fez um breve balanço de sua participação no Japão e se despede do Laser em grandes competições.

"Tive um início de competição bastante bom e cheguei a estar em terceiro lugar. Porém, cometi alguns erros não forçados nas últimas regatas e isso complicou minha pontuação. É uma longa carreira olímpica e tenho memórias lindas dos feitos conquistados, muitas emoções. Mas é um barco muito físico e não dá para pensar em mais uma Olimpíada nesse barco. Minha história do Laser olímpico termina aqui. Mas vou seguir velejando, porque é isso que eu amo fazer", completou Scheidt.


Compartilhe