2

Brasil vence o Quênia e encara as russas por vaga na semi do vôlei feminino

Seleção comandada por José Roberto Guimarães é a única invicta do torneio de vôlei dos Jogos de Tóquio

02/08/2021 11:29 / atualizado em 02/08/2021 13:02
compartilhe

Seleção Brasileira venceu o Quênia por 3 a 0, em jogo fácil no Japão
foto: Antonin THUILLIER / AFP

Seleção Brasileira venceu o Quênia por 3 a 0, em jogo fácil no Japão

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei derrotou o Quênia por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/8), pelo último jogo da fase de grupos da Olimpíada de Tóquio. O Brasil entrou em quadra já classificado, mas ainda faltava definir sua posição dentro de sua chave para saber qual seria seu próximo adversário.

As brasileiras garantiram a liderança do Grupo A e vão enfrentar o Comitê Olímpico Russo (quarto colocado do B) nas quartas de final. O confronto vai ser na quarta-feira, às 9h30 (de Brasília).

Já as quenianas, comandadas pelo técnico brasileiro Luizomar, que comanda o Osasco na Superliga Feminina de Vôlei, deixam Tóquio sem vitórias.

Os duelos da próxima fase da competição serão disputados entre esta terça-feira e quarta-feira.

Contra o Quênia, o Brasil teve uma novidade positiva. A levantadora Macris (atleta do Minas), que se lesionou contra o Japão, participou do aquecimento e assistiu à partida do banco de reservas.



As comandadas de Zé Roberto Guimarães dominaram todo o jogo. No primeiro set, o Brasil venceu por 25/10. No segundo, o Quênia melhorou, mas não evitou a derrota por 25/16. No último set, as brasileiras impuseram seu favoritismo e triunfaram por 25/8.


A Seleção Brasileira é a única equipe invicta no torneio de vôlei dos Jogos Olímpicos de Tóquio, contabilizando as partidas do feminino e do masculino. 


Compartilhe