Daniel Dias se classifica para última final da carreira na Paralimpíada

Atleta nada por medalha na prova dos 50m livre em despedida

31/08/2021 23:23
compartilhe
Daniel Dias ficou em quinto nos 50m costas e nada por medalha nos 50m livre, na despedida
foto: Ale Cabral/CPB

Daniel Dias ficou em quinto nos 50m costas e nada por medalha nos 50m livre, na despedida


O favorito Daniel Dias se classificou com o terceiro melhor tempo, 32.65 segundos, para a final dos 50m livre da classe S5 da natação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio na noite (manhã no Japão) desta terça-feira. Aos 33 anos, ele volta ao Centro Aquático às 7h29 desta quarta-feira, para disputar sua última medalha no evento mundial antes da aposentadoria. 

O brasileiro, que se destaca nos 50m costas (ficou em quinto lugar nesse estilo), tem boas chances de conquistar sua quarta medalha em Tóquio na prova. "Estou entregando o meu melhor na piscina e comemorando cada momento que estou vivendo nas Paralimpíadas. Obrigado por todo carinho, #TorcidaDanielDias!", tuitou antes de sua penúltima prova.

 

Em Tóquio, Dias já conquistou medalha de bronze no primeiro dia de competições nos 200 metros livre da classe S5 da natação, com o tempo de 2min38s61. Nesta edição dos jogos, ele também faturou bronze nos 100m livre e no revezamento 4x50m livre ao lado de Talisson Glock (S6), Joana Maria (S5) e Patrícia Santos (S4). 

Daniel Dias é o maior medalhista da natação paralímpica, com 27 medalhas, sendo 14 ouros, sete pratas e quatro bronzes. Ele é considerado o maior atleta paralímpico da história do Brasil. 




Compartilhe