2

Luís Carlos Cardoso fatura a prata na estreia da paracanoagem em Tóquio

Piauiense conquistou a medalha com tempo de 48s031

02/09/2021 23:31 / atualizado em 03/09/2021 00:33
compartilhe
Hexacampeão mundial, Luís Carlos Cardoso conquistou sua primeira medalha paralímpica nesta quinta-feira
foto: Márcio Rodrigues/CPB

Hexacampeão mundial, Luís Carlos Cardoso conquistou sua primeira medalha paralímpica nesta quinta-feira



Hexacampeão mundial, o brasileiro Luís Carlos Cardoso conquistou sua primeira medalha paralímpica nesta quinta-feira (manhã de sexta no Japão). O piauiense faturou a prata na categoria KL1 200m da paracanoagem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com tempo de 48s031.
O brasileiro até começou a prova na liderança, mas acabou ultrapassado pelo húngaro Peter Kiss, que ficou com o ouro. Sendo assim, Luís segurou a segunda colocação até a linha de chegada, sem dar chance aos demais competidores.

Peter Kiss completou a prova em 45s447 para ficar com a medalha de ouro. Já o bronze ficou com o francês Remy Boulle, que teve tempo de 48s917.

Luís Carlos Cardoso ainda tem chance de garantir outra medalha nas Paralimpíadas de Tóquio. O brasileiro disputa semifinal do VL, na próxima sexta-feira à noite. O também brasileiro Paulo Rufino está garantido na final da categoria.

Medalhistas do Brasil na Paralimpíada de Tóquio



Este é o melhor resultado do Brasil na modalidade em edições de Jogos Paralímpicos. Antes, o país tinha apenas um bronze, obtido por Caio Ribeiro nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro).

Compartilhe