2

Podcast: Douglas Souza, o 'momento' da Olimpíada e o mito da cama anti-sexo

Talento no vôlei e nas redes sociais, o brasileiro que sambou sobre a lenda da cama de papelão é tema desta edição de O Megafone em Tóquio

22/07/2021 10:58 / atualizado em 06/08/2021 13:19
compartilhe

O quarto episódio do podcast O Megafone em Tóquio discute a muito comentada e polêmica cama anti-sexo da Vila Olímpica, que foi testada pelo jogador da Seleção Brasileira Masculina de vôlei Douglas Souza. Douglas, inclusive, é o tema de hoje por causa da marcante presença do ponteiro nas redes sociais, seu ativismo político e a andada na passarela para chegar ao treino.

O Megafone em Tóquio estará em todos os agregadores de segunda a sexta-feira, até o fim da Olimpíada. A cobertura completa do maior evento esportivo do planeta também pode ser acompanhada no Superesportes, no jornal Estado de Minas e em nossas redes sociais.

O Megafone

O Megafone é um podcast original do Estado de Minas que homenageia o megafone usado por um funcionário do jornal em 1930, durante a transmissão do Brasil na Copa do Mundo, em Montevidéu. Naquela época, as informações em tempo real da partida contra a Iugoslávia chegavam à redação via telefone e eram repassadas a uma multidão em frente à sede do jornal por meio de um megafone e um grande placar. O primeiro ao vivo da história do jornal em competições esportivas.

foto: Arte sobre foto de redes sociais


Regras contra COVID-19 no Japão

Devido ao aumento de casos de coronavírus no país, as autoridades decretaram um estado de emergência em Tóquio, em vigor de 12 de julho a 22 de agosto, para evitar uma propagação ainda maior do vírus Sars-Cov-2.


Cerca de 93 mil pessoas foram credenciadas para acompanhar os jogos, entre atletas, comissões técnicas, patrocinadores, voluntários e imprensa. A critério de comparação, o Rio de Janeiro recebeu, durante a Olimpíada de 2016, 1,170 milhão de turistas, sendo 410 mil estrangeiros. A taxa de ocupação dos hotéis ficou em 94%. Os dados são de um balanço divulgado pela prefeitura da capital fluminense.

Compartilhe