2

Andreoli critica Neymar por festa durante pandemia e o compara a Bolsonaro

'É o reflexo do Brasil e de tantos brasileiros', disse o apresentador

29/12/2020 14:28
compartilhe
Neymar e Jair Bolsonaro já se encontraram
foto: Reprodução/Instagram

Neymar e Jair Bolsonaro já se encontraram


Durante o programa Globo Esporte SP, o apresentador Felipe Andreoli criticou veementemente o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, por promover uma festa de Réveillon em plena pandemia de COVID-19 e o comparou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Neymar é o reflexo do Brasil e de tantos brasileiros, inclusive de quem está no comando do país", disse.

O atacante de 28 anos contraria todas as recomendações sanitárias de especialistas e está promovendo uma festa que começou no último dia 25 e vai até 1º de janeiro de 2021. Por isso, tem sido amplamente criticado nas redes sociais.

Já Bolsonaro tem vasto histórico de desrespeito às recomendações de combate ao coronavírus, que matou mais de 190 mil pessoas no Brasil. Recentemente, o presidente tem sido criticado não apenas por minimizar a pandemia, mas também pela demora para a aprovação e distribuição da vacina.

Ao longo da crítica a Neymar, o apresentador do Globo Esporte mencionou ídolos de outros esportes - LeBron James, do basquete, e Lewis Hamilton, da Fórmula 1 - como exemplos que devem ser seguidos.

"A gente que ama o esporte quer falar bem dos nossos ídolos, dos nossos craques. Como é bom a gente ter gênio da bola que consegue unir o seu dom com os aprendizados da vida. A gente tem o LeBron James, o Hamilton. É admirável quando a gente vê pessoas que estão no topo da pirâmide social, cercadas de privilégios conquistados, mas que seguem conectadas com a realidade do mundo, do seu país, da sua gente. Em campo, Neymar continua jogando muita bola. Fora de campo, infelizmente, segue pisando na bola", completou Andreoli.

Compartilhe