Superesportes

ESPORTE NA TV

'Gula de Sampaoli tirou o título brasileiro do Atlético', diz Milton Neves

Apesar de reconhecer o potencial do treinador, o jornalista afirmou que Sampaoli mais atrapalhou do que ajudou o Galo nesta temporada

Redação
Milton Neves é um crítico ferrenho do trabalho de Sampaoli no Atlético - Foto: Reprodução/ TV Band  
O apresentador da TV Band Milton Neves afirmou que a ‘gula’ por reforços e a instabilidade do técnico argentino Jorge Sampaoli foram os pontos principais para que o Atlético perdesse o título do Campeonato Brasileiro. Apesar de reconhecer o potencial do treinador, o jornalista afirmou que o gringo mais atrapalhou do que ajudou o Galo nesta temporada. 


 
 
“Jorge Sampaoli é um grande técnico. Isso ninguém pode negar (...). Não, ele não se tornou um profissional incompetente do dia para a noite. Mas o seu temperamento difícil e a sua sede para que seus times contratem praticamente todos os bons jogadores disponíveis no mercado mataram o Galo no Brasileirão. Repito: é ótimo treinador. Mas, nesta temporada, mais atrapalhou do que ajudou o Atlético”, publicou Milton Neves em seu blog no Uol

Para o comentarista, a pedida incansável por reforços à diretoria alvinegra após cada nova derrota no campeonato nacional, fez com que Sampaoli desmotivasse os jogadores do grupo. Essa seria uma das explicação para a queda de rendimento da equipe atleticana na reta final do Brasileiro, segundo ele. 

“A cada derrota do Atlético no Nacional, ele tirava o dele da reta dizendo que o grupo precisava de ainda mais reforços! Pô, ainda mais? E, para completar, na reta final do Brasileirão, com uma tabela facílima pela frente, o guloso comandante prejudicou mais uma vez o Maior de Minas insistindo para que a diretoria acelerasse as negociações envolvendo Hulk e Nacho Fernandez. Isso, obviamente, desanimou os jogadores que já estavam lá, que devem ter se perguntado: ‘E aí, será que eu vou perder meu lugar no time?’”, completou. 


 

Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021

Ricardo Silva, zagueiro (América) - Divulgação/América
Leandro Carvalho, atacante (América) - Divulgação/América
Igor Cariús, lateral-esquerdo (Atlético-GO) - Divulgação
Hulk, atacante (Atlético) - Bruno Cantini/Atlético
Dodô, lateral-esquerdo (Atlético) - Bruno Cantini/Atlético
Maycon Cleiton, goleiro (Bragantino) - Divulgação/Bragantino
João Ricardo, goleiro (Ceará) - Divulgação/ Ceará
Jael, atacante (Ceará) - Divulgação/ Ceará
Anderson Jordan, zagueiro (Ceará) - Divulgação/ Ceará
Marlon, meia (Ceará) - Divulgação/ Ceará
Willian Oliveira, volante (Ceará) - Divulgação/ Ceará
Bruno Viana, zagueiro (Flamengo) - Divulgação/Flamengo
Marquinhos Santos, treinador (Juventude) - Divulgação
Yago, volante (Juventude) - Divulgação
Wesley Souza, atacante (Juventude) - Divulgação
Matheus Peixoto, atacante (Juventude) - Divulgação
Hernán Crespo, treinador (São Paulo) - Divulgação/São Paulo
Bruno Rodrigues, atacante (São Paulo) - Divulgação/ São Paulo
 
 
Milton Neves também relembrou um comentário feito por ele no início do Brasileirão, quando disse que só uma ‘tragédia’ poderia tirar o título do Galo. Agora, com a chance de título do Atlético zerada, ele classificou Sampaoli como a ‘tragédia’ do time atleticano. 

“Me entusiasmei com a sua chegada ao Galo. ‘Pô, se ele já fez milagres no Santos com um elenco pobre, vai faturar tudo quanto é título com o milionário Atlético’, pensei à época. Tanto que escrevi, no início do campeonato, um post que acabou viralizando nos últimos dias nas redes sociais, com a seguinte manchete: ‘Só uma tragédia tira o título do Atlético’. Mas, pensando bem, não é que realmente aconteceu uma tragédia lá em BH? E ela tem nome e sobrenome: Jorge Sampaoli”, declarou.

Saída de Sampaoli


Por fim, o jornalista concorda que o técnico argentino perdeu o prestígio no Atlético e entende que este é o momento certo para que ele deixe as terras mineiras. Desejado por clubes estrangeiros, Sampaoli deve aceitar a proposta do Olympique de Marseille, da França.



“Por tudo isso, a diretoria está mais do que certa agora em não insistir na permanência de Sampaoli. Se quer se esconder no futebol francês, que vá!”, exclamou.